No Dia do Escritor, celebrado nesta quinta-feira (25), aqueles que se dedicam à arte da escrita são homenageados. A data foi criada em 1960, pela União Brasileira de Escritores, para destacar a importância da literatura e dos escritores na formação do pensamento crítico e na promoção da diversidade cultural.
São diversos os que transformam palavras em histórias e ideias em inspiração. É o caso do roraimense João Gabriel Padilha, de 21 anos, que lançou o livro “Caça-Travas: Caminhos da Vingança”. A obra conta a estória de Karl, um rapaz que perdeu a família por conta de um terrível criminoso chamado Braço Forte. Após a perda, Karl deixou de ser um garoto sensível e tímido para se tornar o temido Caçador Assombrado, que vai atrás de outros criminosos em busca de vingança.
Segundo a sinopse, certo dia, numa taverna, Karl reencontra uma antiga paixão da adolescência, agora grávida e acompanhada de outra pessoa. As duas estavam cativas de caçadores de recompensa, prestes a serem devolvidas ao Braço Forte. Sabendo disso, o Caçador as liberta, mas elas decidem se unir a ele para pôr um fim em tudo e cumprir sua vingança. Juntos, eles retornam para onde tudo começou.
De acordo com o autor, que também é acadêmico de jornalismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR), o livro foi escrito ao longo de três anos e passou por diversas mudanças até chegar no resultado final.
“Foram diversas reformulações, mudanças de nomes, personagens, mundo, mas o processo real ficou condensado em seis meses no ano de 2022, em que me dediquei ao máximo para escrevê-lo. Ano passado, eu decidi publicá-lo na Amazon em formato digital e consegui contrato com uma pequena editora. Aconteceu que finalmente publiquei”, disse João.
“Caça-Travas: Caminhos da Vingança” é uma obra digital, no formato eBook Kindle, de 515 páginas. Está disponível para venda no site da Amazon e custa R$ 24,90.