Fim de semana chegou e muitos preferem os dias de folga para ficar em casa e descansar, ou até mesmo para economizar. Uma boa dica para o lazer é maratonar séries gostosas de assistir.
Mas se você é do tipo que gosta muito de séries, mas maratonar aquelas longas temporadas com episódios de 50 minutos já te cansam antes mesmo de começar? A alternativa são as séries curtas, que dão até para terminar em poucos dias e que não cansam. Listamos algumas boas opções, confira.
Fleabag
Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível. Disponível na Amazon Prime
Scenes from a marriage
Disponível no catálogo da HBO Max, a atração adaptada da minissérie homônima de 1973 dirigida pelo sueco Ingmar Bergman é estrelada por Jessica Chastain e Oscar Isaac. Com cinco episódios que duram em média 1h cada, ela acompanha a história de Mira e Jonathan, um casal norte-americano que decide se separar após uma traição. No entanto, romper essa ligação não será uma tarefa nada fácil para os dois.
De volta aos 15
De Volta aos 15 acompanha Anita (Maisa Silva e Camila Queiroz), uma mulher de 30 anos que acaba voltando para quando tinha apenas 15 anos. A jovem acaba tentando consertar a vida de todos ao seu redor, porém cada mudança no passado impacta o futuro de todos e nem sempre para melhor.
Inventando Anna
Da mesma criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, Inventando Anna é uma minissérie original da Netflix. A trama acompanha a jornalista Vivian (Anna Chlumsky) enquanto ela investiga a vida da glamourosa e misteriosa Anna Delvey (Julia Garner), uma jovem ganhando cada vez mais destaque nos tablóides de fofoca.
Selena
A história da cantora mexicana-americana Selena Quintanilla, desde a infância até a ascensão à fama, junto com as difíceis e dolorosas decisões que teve que tomar para viver do amor e se apegar à música. Essa série é um pouco mais longa com duas temporadas, mas vale a pena assistir.