Ocorre na próxima quarta-feira, o lançamento do documentário ‘Valeu, Boa Vista’. O filme tem roteiro e direção geral da Realizadora Audiovisual venezuelana, residente em Roraima, Adriana Duarte Bencomo, e Produção Executiva de Cláudio Lavôr – Biosphere Records Audiovisual.
Gravado no ano de 2021, durante o período pandêmico, por meio da Lei Emergencial de Incentivo à Cultura Aldir Blanc/2020.
Para a a realizadora, Adriana Duarte Bencomo, o filme é uma janela para uma cidade fronteiriça do extremo norte do Brasil. “É uma cidade que está se transformando e alimentando-se de dimensões culturais bastante diversas. O meu desejo é mostrar que além da migração venezuelana, que é extremamente rica, existem outros movimentos culturais surgindo, e uma grande mudança interna está acontecendo na cidade de Boa Vista” comentou.
Sinopse
‘Valeu, Boa Vista’ é um registro imagético intimista de pessoas de quatro localidades diferentes – Venezuela, Benin/África Ocidental, Warao/Delta do Orinoco, Tuyuka/Amazonas – que residem na cidade de Boa Vista, em Roraima, e que no seu dia a dia preservam suas raízes ancestrais, ao mesmo tempo que incorporam elementos da cultura roraimense.
O filme é do gênero documentário e tem duração de 20 minutos. A classificação indicativa é livre.
Exibição ‘Valeu, Boa Vista’
Avant-première
Data: 15 de março de 2023 / Quarta-feira
Hora: 19 horas
Local: Cine Abrahim Jorge Fraxe / SESC Mecejana
Entrada Franca
Informações Whatsapp: (95) 99146-5473 E-mail: [email protected]