PORÃO DO ALEMÃO

'É importante ter um espaço que represente', diz Tico Santa Cruz sobre abertura de Casa de Rock em Boa Vista

A expectativa é de que o espaço permita mais eventos de rock em Roraima

Tico Santa Cruz foi convidado à fazer um show especial com os clássicos do Rock Nacional. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Tico Santa Cruz foi convidado à fazer um show especial com os clássicos do Rock Nacional. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Em Boa Vista para a inauguração da Casa de Rock Porão do Alemão na noite desta sexta-feira (1º), Tico Santa Cruz afirmou que é importante a abertura do espaço para a cultura em Roraima. Em entrevista exclusiva à FolhaBV, o fundador e vocalista da banda Detonautas Roque Clube ainda pontuou sobre a dificuldade de mais artistas virem à região Norte.

O Porão do Alemão é um dos principais pontos de shows em Manaus, capital do Amazonas, e agora abrirá a primeira franquia em Boa Vista, Roraima. Para realizar um momento memorável na inauguração, Santa Cruz foi convidado à fazer um show especial com os clássicos do Rock Nacional.

“É um projeto que eu tenho de trazer os clássico de rock. Eu peguei as minhas influências, o que me influenciou a fazer o que eu faço e fiz um repertório bem legal. Eu boto Charlie Brown, Legião, Raul Cazuza, enfim, um monte de artistas que me influenciam e que eu gosto de cantar também. Eu acho que a galera vai gostar”, explicou o cantor, que veio em um projeto solo.

A banda Detonautas esteve na capital roraimense em outubro deste ano, após quase 10 anos, para a XV Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada. No dia da apresentação, o vocalista comentou a dificuldade de vir à região Norte e ao estado de Roraima com frequência. Dessa vez, ele apontou que faltam políticas públicas na cultura e no turismo e a acessibilidade em passagens áreas para esta região do Brasil.

“Ficamos um longo período sem aparecer por conta de ‘N’ circunstâncias, […] aí esse ano a gente voltou para fazer um show e é muito difícil você vir pra região Norte porque o custo aéreo é muito alto. Isso impossibilita que a arte, de modo geral, e a cultura venha. Fica complicado você fazer uma movimentação como musical, com uma peça de teatro, com qualquer coisa que demande um grande número de pessoas viajando de avião”, pontuou.

A programação de eventos e shows são divulgadas no Instagram @poraodoalemaobv. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Uma casa de rock para o povo do rock

Apesar do problemas do estado, Tico afirmou que é importante ter uma Casa de Rock na capital, principalmente ao perceber que a população tem comentado nas redes sociais

“A gente tem outros estilos mais populares e que estão em todo os lugares, mas o Rock é restrito e tem poucos espaços. As pessoas tão empolgadas, tenho recebido muitas mensagens nas minhas redes sociais. É importante ter uma casa aqui em Boa Vista que represente o rock, que dê espaço pro rock. A gente tem os outros estilos mais populares, que estão em todos os lugares, mas o rock está restrito e às vezes em alguns poucos espaços”,

afirmou o cantor.

Os ingressos para a inauguração do Porão do Alemão esgotaram em quase uma hora e meia, segundo o administrador da filial em Boa Vista, Jucineiry Gomes, mais conhecido como “Passarinho”. A expectativa é de que a casa quebre o looping de haver evento do estilo musical somente uma vez no ano em Roraima.

“Nós do Alemão estamos muito satisfeitos em em proporcionar ao amante do rock essa pegada, desse bar que é para se sentir em casa. Nós sentimos, no nosso evento de moto, do Roraima Moto Clube, a necessidade do público do rock que é órfão. Eles curtem o rock somente uma vez por ano. Então, o que que nós pensamos é trazer um evento na quarta, na quinta, na sexta e no sábado, toda semana aqui no Porão”, garantiu Passarinho.

“Passarinho” é o administrador do Porão em Boa Vista. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

O Porão do Alemão está localizado na avenida Ville Roy, número 2648, bairro Caçari, ao lado da Praça Amoca. A programação de eventos e shows são divulgadas no Instagram @poraodoalemaobv.