Cultura

Empresários adotam medidas contra o coronavírus

Além de anunciar reforço na limpeza dos ambientes, estabelecimentos incrementam serviço de entregas

As consequências da pandemia de coronavírus já afetam o setor comercial em Boa Vista provocando queda no movimento de restaurantes, bares e cafés, e trazendo, entre várias outras, uma grande preocupação: quais medidas esses estabelecimentos devem tomar neste momento para garantir a segurança de seus clientes e funcionários? Empresários do setor têm tomado providências, como reforço na higienização dos ambientes, mesas e utensílios; disponibilização de álcool em gel para equipe e frequentadores, além do maior distanciamento entre mesas e cadeiras. 

A empresária Karla Grizotti disse que é recomendável limpar e desinfetar, com maior frequência, superfícies passíveis à contaminação.

“Além de um treinamento com a equipe em questão de higiene, dobramos a limpeza em todas as superfícies, como teclado de telefone, caneta, máquina de cartão, álcool em gel logo na entrada para o cliente utilizar. Como não é indicada a aglomeração de pessoas, há o cuidado de tomar uma distância maior e levando os produtos”, explicou.

A empresária criou uma nova forma de atender aos clientes que preferem evitar aglomerações e sair de casa. “Estamos atendendo nossos clientes pelo whatsapp, onde ele poderá ver os looks e escolher que nós estregaremos em sua casa. Uma forma de evitar que as pessoas vão até a loja”, explicou.

Os shoppings da capital também adotaram medidas para receber os clientes. Entre as medidas estão a desinfecção e limpeza de áreas comuns de grande fluxo, principalmente banheiros, elevadores e todas as superfícies com as quais as pessoas têm contato com as mãos, como por exemplo, os corrimãos.