Cultura

Encontro reúne amantes do vinil em Roraima

Evento ocorre no dia 12 de julho

Com o objetivo de promover os discos de vinil e a confraternização entre seus colecionadores e também entre os amantes de música em geral, será promovido o 1ª Encontro de Amantes de Vinil do Estado de Roraima, que reunirá o público durante a tarde para ouvir boa música. A proposta é resgatar o uso de LPs, além de criar oportunidade para a troca de exemplares.

Durante o encontro, o público poderá escutar músicas que vão do erudito ao punk rock. O agente cultural e fotógrafo Orib Ziedson é o organizador do evento, ele coleciona os discos há muitos anos.

“A ideia de realizar esse encontro já vem martelando em minha cabeça faz algum tempo.Temos em Boa Vista um número considerável de colecionadores e amantes do Vinil, durante conversas com colegas e amigos que também colecionam, Macelêza do Raul Roraima Rock Club, Ivo Almada e Professor Marcondes, percebemos que esse desejo de reunir a tribo é algo mútuo” contou.


Orib Ziedson exibe um exemplar em vinil da banda Supertramp (Foto: Arquivo pessoal)

Para Orib, o disco de Vinil é algo muito presente na vida e nas lembranças da grande maioria dos colecionadores, traz inúmeras recordações de uma época de ouro de nossas vidas.
“Elle se destaca por sua longevidade natural, por exemplo, um CD ou DVD tem uma vida útil relativamente curta, mesmo sendo muito bem manuseado e guardado com cuidado ele deteriora com o passar dos anos, já o vinil não, guardado de forma adequada e sendo utilizado com cuidado ele rompe a barreira dos séculos. Além disso, há toda a magia do manuseio dos discos, com as suas capas, o toca-discos, o barulho da agulha no vinil” comenta.

No seu acervo, ele diz encontrar apenas discos que realmente nutre muito carinho. “Entre eles um Vinil da Amy Winehouse, disco importado com pouquíssimos exemplares no Brasil.Vale ressaltar que o disco está em condições impecáveis”; Outro xodó da minha coleção é um compacto do Roberto Carlos do ano 1966, também em excelente estado e por fim esse disco do Supertramp que é um clássico” disse.

Encontro

O evento será realizado no dia 12 de julho no Meu Boteco localizado na avenida Eduardo Ribeiro, São Francisco, 233, a partir das 18 horas. A programação conta com vendas, trocas, exposição de raridades e sorteio de brindes.

Serviço
Encontro de Vinil
Data: 12 de julho
Local: Meu Boteco
Endereço: Avenida Eduardo Ribeiro, São Francisco, 233
Hora: A partir das 18 horas

Por Raísa Carvalho