Alex Pizano, Claudio Lavor e Thiago Briglia estarão reunidos em um encontro do cinema roraimense nesta quinta-feira (10) durante o I Fórum Regional da Juventude Labmais. O encontro começa a partir das 19 horas com exibição dos filmes premiados Palasito, Mike e Rabiola, além de uma roda de conversas com os cineastas.
O evento tem continuidade nos dias 11 e 12 com uma programação diferenciada que conta com apresentação da Orquestra musical ‘Sem fronteiras’ e abertura da exposição ‘O grande veleiro’ inspirado na vida e na obra de Artur Bispo do Rosário. O encontro será realizado no Cinema do Sesc Mecejana.
Os interessados devem se inscrever por meio do link
Confira a sinopse de cada filme
Palasito
Com influência de H.P Lovecraft, o curta metragem mistura gêneros como ficção científica, aventura suspense e terror. A obra foi gravada nos cenários de lavrados na região norte do estado. “PALASITO” é uma produção cinematográfica roraimense com realização da Biosphere Audiovisual e com co-produção da Platô Filmes.
Mike conta a história do vocalista Mike Edwards (Foto: Divulgação)
Mike
O filme conta a história de vida de Marcos, sobre seu trabalho como vendedor ambulante de doces até a fundação da banda Guy-Bras, que anos depois grava “To Zion” e “The Best Of Guy-Bras”, além de um dvd ao vivo chamado “Transparente Reggae”. Nascido em Georgetown, na Guiana, Mike é naturalizado como brasileiro e reside em Boa Vista. O artista é conhecido por ser um dos principais nomes do reggae no extremo norte do Brasil.
Filme é dirigido por Thiago Briglia (Foto: Pedro Alencar)
Rabiola
Curta-metragem de ficção, com duração de 14 minutos, que aborda questões como as relações sociais estabelecidas no contexto da crise migratória em Boa Vista, a partir de uma disputa de papagaios entre uma criança brasileira e duas crianças venezuelanas. O cenário do filme é o Parque Anauá, maior parque aberto em extensão da Região Norte, onde essa brincadeira faz parte da tradição e cotidiano de muitas gerações de crianças locais.