Cultura

Escola de dança promove Baile Dançante

Para comemorar o aniversário da escola, será realizado um Baile Dançante no sábado (14)

Formada há um ano, a Baillare Espaço de Dança foi criada pela bailarina Soraya Souza que, com apoio da família, realizou o sonho de ensinar a dança. Durante nove anos, ela foi bailarina da Aura Companhia de Dança coordenada pela professora Alessandra Rebouças.
Atualmente, possui cerca de 60 alunos em diversas de turma de estilos variados, entre eles balé, dança de salão, dança do ventre, danças urbanas, zumba fitness, jazz e dança contemporânea, tendo como público alvo, crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Soraya é uma das coreógrafas e proprietária da escola e dança desde os seis anos de idade, desde lá, já participou de vários festivais e mostras de dança, entre elas, o Bento em dança, um festival de dança consagrado realizado na cidade de Bento Gonçalvez, no Rio Grande do Sul, e do FIDA- Festival de dança Internacional em Belém. Além de bailarina, Soraya é formada em educação física, tem especialização em docência no ensino superior e especialização em ginástica rítmica pela Unopar- Londrina.
De acordo com Soraya, a escola nasceu com a missão de proporcionar qualidade de vida e preservação da saúde por meio do prazer e alegria da Arte de dançar. Segundo ela, através da dança é possível contribuir para a formação de cidadãos críticos e conscientes da importância desta linguagem corporal, social, artística e cultural para sociedade.
“A ideia de criar uma escola de dança veio da minha família, que se uniu para a concretização de um sonho, eu só tenho a agradecer ao meu pai, mãe e Deus, por eles incentivarem e acreditarem no meu potencial. Além da família, contamos com um apoio de uma equipe muito dedicada de professores e monitores”, explicou a bailarina.
Para comemorar o aniversário da escola, será realizado um Baile Dançante que irá reunir todos os ritmos. A escola possui uma banda de música própria que possui o título “Baillare” para homenagear a companhia, eles tocam músicas específicas para o público dançante, entre eles xote, forró pé de serra, bolero, soltinho, gafieira e samba.  “Será uma confraternização entre os alunos, mas outros visitantes poderão participar, dançar e se divertir”, relata. A festa será realizada no sábado (14), na Baillare Espaço de Dança, localizada na Rua Araújo Filho, 143 – Centro, a partir das 20 horas, ao lado do supermercado DB.
Serviço Baile “Baillare” Data: 14 de março Local: Baillare Espaço de Dança Endereço: Rua Araújo Filho, 143 – Centro Hora: 20 horas