Cultura

Escritor José Vilela lança e-book “quarentena da Gratidão”

Autor tem mais de 15 e-book publicados

O jornalista e escritor José Vilela, um mato-grossense roraimado que chegou na Terra de Makunaima em 1988, acaba de publicar mais uma obra intitulado “Quarentena da Gratidão, o livro está disponível no formato digital na plataforma da Livraria Amazon. 

Segundo o autor, “Quarentena da gratidão” foi escrito  em 2021, em formato impresso e e-book, durante o flagelo da pandemia da covid-19. 

“Depois de conviver 11 meses com o coronavírus. Na ocasião eu fiquei meio ‘doido’, sabe. E daí nasceu este livro, tipo uma águia que renasce das cinzas” explicou o escritor.

Em “Quarentena da gratidão”, o autor diz abordar diversos assuntos. “Eu falo pouquinho de tudo: da minha vida de escritor invisível, da importância das pequenas coisas, das minhas alegrias e tristezas em prisão domiciliar e, principalmente, das desventuras do Capitão Cloroquina, o Chefe-mor de Pindorama, o país das palmeiras e dos papagaios falantes. Sinceramente, acho que o “Senhor das Armas” foi omisso no enfrentamento da pandemia” criticou.

José Vilela tem mais de 15 obras publicadas. “Quarentena da gratidão: o que aprendi com o isolamento social, é o segundo livro que coloco a disposição dos meus leitores a custo zero. Tem mais. Até o final do ano vou disponibilizar todos meus livros digitais,um por semana, para leitura gratuita.Esta é minha campanha pessoal de incentivo à leitura. Enfim, quem não pode comprar o livro impresso, poderá ler o livro digital de graça” relatou.

Para fazer o download gratuito basta acessar o link

José Vilela

Nascido em Guiratinga (MT), José Vilela é jornalista e autor de mais de quinze livros ficcionais, publicados desde a década de 80. Seu romance Os Bravos de Oixi: Índios em Luta pela Vida (1994) foi traduzido para o Italiano. Seu livro O Guru da Floresta (2013) foi referência no Vestibular da UFRR. O autor também possui obras dedicadas ao público infanto-juvenil.