Cultura

Escritora lança campanha colaborativa para lançamento de livro

O objetivo é lançar o livro de poesias “Movimentos inexatos” por meio do financiamento colaborativo

Natural de Pernambuco e filha de Roraima desde 1992, Zanny Adairalba é poeta, compositora, gestora cultural, mãe, esposa e ativista. Com quatro livros publicados, a escritora lançou na web uma campanha para o lançamento do seu mais novo trabalho, “Movimentos Inexatos”. 

Segundo Zanny, a obra fala sobre saudades, paixões, desencontros e também dos movimentos inexatos da vida, que levam a experimentar emoções jamais imaginadas. “A vida é um palco aberto, então eu me inspiro em coisas que eu vejo, ouço e vivo. Ele fala sobre a vida, sobre traçar um caminho e a vida nos leva para algo que não esperávamos. E precisamos seguir os caminhos que a vida nos dá”, relata.

Suas inspirações são diversas, desde ser mulher, ser mãe e a vontade de poder expressar através da rima sentimentos internos. “Somos seres repletos de emoções, que vivem intensamente, o olhar pro mundo é muito amplo, vamos além, o amor pelo meu filho, é muito bom poder escrever, compor e mostrar esse sentimento, o lado bom do ser humano, por ser algo que o mundo precisa”, disse.

Os interessados podem contribuir por meio de um site quantias que serão destinadas à publicação da obra. Como contrapartida social, 30% do quantitativo impresso será distribuído gratuitamente para bibliotecas, escolas públicas e centros culturais. Dependendo do valor doado, haverá recompensas, que vão desde a obra digital, um exemplar autografado, entre outros.

Zanny Adairalba escreve e compõe desde a infância, é autora das obras poéticas “Palavras em preto e branco”, “Micropoemas” e “Repoetizando”. Além de sua carreira como escritora, ela também se dedica à música, ela possui cerca de 34 músicas gravadas por diversos intérpretes, diversos textos premiados e publicados em coletâneas, jornais e mídia eletrônica.

Seu trabalho é expressivo e muito respeitado em Roraima. Zanny é ativista cultural e uma das fundadoras do Coletivo Arteliteratura Caimbé, grupo roraimense criado em 2009 com a intenção de desenvolver ações, principalmente na área da literatura. Para doar, basta acessar o link http://www.kickante.com.br/movimentos-inexatos.