
A escritora Pétira Santos receberá um prêmio na cidade de Bologna, na Itália, durante a maior feira de livros do mundo. Na ocasião, Pétira será contemplada pela coletânea “Pequenos Tesouros”, composta por 12 livros que contam histórias do folclore brasileiro.
Além disso, ela também tomará posse da Academia de Artes e Literatura da Itália. Para a escritora, esse reconhecimento vale não só para ela mas também para reconhecer o trabalho de todos os escritores de Roraima.
Eu levo todos os escritores comigo e trago o prêmio para Roraima. Esse prêmio não é só meu. E que esses nossos livros sejam trabalhados dentro das escolas, que o nosso governantes trabalhem esses contos regionais que cada artista tem para a nossa região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pétira embarcou na noite dessa quinta-feira para Manaus e segue para Bolonha, onde o festival começa no dia 31, na próxima segunda-feira. A carreira dela como escritora já tem mais de 34 anos, com diversos livros publicados, passando por diversas áreas da literatura.

O prêmio é voltado para a obra “Pequenos Tesouros”, que será lançada em três idiomas (Português, inglês e italiano). A obra será lançada oficialmente na Itália e disponibilizada para compra quando a artista retornar para o Brasil.