O espetáculo “O Sanfoneiro e a Bailarina” será apresentado nesta sexta-feira, 18, às 18 horas no Teatro Jaber Xaud no Sesc Mecejana. Baseado no romance “Dom Casmurro” do Escritor Machado de Assis, tem roteiro, repertório e performance criado e dirigido pelo Produtor Cultural Baiano Fabiano da Silva que mora em Boa Vista há três anos.
O Sanfoneiro e a Bailarina é um show musical performático com linguagens artísticas diferentes, unindo a música, performance de dança e elementos cênicos num contexto musical.
“O Sanfoneiro Solitário como é chamado, é escritor de cartas durante o dia e um artista durante a noite. Ele é pouco sociável e tem uma história” de vida desconhecida por todas as pessoas que vão ao restaurante “Forró da Paçoca” às Sextas feiras” conta Fabiano. O Projeto foi contemplado pelo Edital Canta Roraima 2021 do SESC Roraima.
Sinopse
De pouco sorriso e dedos ligeiros, o sanfoneiro solitário é surpreendido por um bilhete que dizia: “O seu sorriso é muito bonito, toca pra mim que eu danço para você”. O sanfoneiro solitário sem perceber esboçou um sorriso tímido com o olhar e iniciou a música imaginando de onde iria surgir a bailarina. Pela primeira vez o sanfoneiro reparou o público, até que o seu olhar encontrou o dela, com olhos de cigana oblíquos e dissimulados como Capitu do romance “Dom Casmurro” de Machado de Assis.
O elenco conta com Sanfona e Voz de João David do Acordeom, Zabumba de André Ribeiro, Triângulo de Alexandre Alves e performance da Bailarina María Gabriela.