O espetáculo de dança “Réquiem para Dois” é a atração desta sexta-feira, 13, no teatro Jaber Xaud a partir das 20h. O projeto faz parte do Sesc Amazônia das Artes. A Cia de Intérpretes Independentes do Amazonas realiza uma apresentação baseada na morte, com o chão coberto de barro e crisântemos plantados, além de um grande banco de madeira de demolição. A peça integra o projeto “Artes em 14”, contemplado pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
No sábado, 14, a apresentação é feita por dois paraenses. Pregões são os cantos dos vendedores de rua e são as principais inspirações para o show de Ilan Carvalho e Cincinato Junior, do grupo musical Quaderna. Os músicos lançaram seu primeiro CD em 2006 e em 2012 o segundo, que traz a pesquisa dos cantos dos comerciantes.
No domingo, 15, é a vez do espetáculo “Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros” é destinado ao público infanto-juvenil. A obra é inspirada no cotidiano dos pássaros e fala sobre o amor, numa perspectiva de encontros e desencontros.
Na peça, os personagens são personificados em dois pássaros, cômicos, lúdicos e únicos. Passarinhar e Passarinhou se conectam com a platéia com uma linguagem universal e acessível a todos os públicos.