Cultura

Espetáculo de Natal terá orquestra e bailarinos nesse sábado

Mais de 800 artistas subirão ao palco para o especial de natal. A entrada é franca

Orquestra a postos, solistas e atores com texto pronto na mente e bailarinos em sintonia com as coreografias. O espetáculo Natal da Paz ira ocorrer no palco Aderval da Rocha Ferreira, no Parque Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia, neste sábado, 21, a partir das 19h, com o tema “A Divina Fábula”.

Toda a cenografia começou a ser montada e o público teve uma prévia da magnitude que será espetáculo.  De acordo com o maestro Francisco Carlos Felício, presidente do IBVM, tudo vem sendo preparado com muito carinho, cuidado, para dar ao público um espetáculo ainda mais impressionante que os dos anos anteriores. Além disso, a construção da Praça Aderval Ferreira melhorou bastante a execução do evento.

“A cada ano vem melhorando. E nesse ano, toda a estrutura foi mudada e a gente acredita que isso vai dar um upgrade no evento, que é algo fantástico, triunfal. E essa estrutura criada na praça veio para melhorar todo o trabalho. Tudo facilita aqui para quem está no evento e também para o público que pode assistir aos ensaios”, disse.

O espetáculo – “A Divína Fábula” vai contar a história do nascimento de Jesus Cristo descrito na Bíblia, porém, como acontece todos os anos, o espetáculo adaptará a narrativa. Nesse ano, a obra “Os Saltimbancos” de Chico Buarque servirão de inspiração para contar a saga da Sagrada Família, porém sob as perspectivas dos animais presentes na estrebaria.

Para contar essa história, mais de 800 artistas subirão ao palco e englobam tanto a orquestra do IBVM, músicos, atores e bailarinos convidados, além de cerca de 600 integrantes dos projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista, como Crescer, ArtCanto, Cabelos de Prata, Dedo Verde, Família que Acolhe, Conviver e Rumo Certo.

Estrutura – Serão disponibilizadas 5 mil cadeiras e 3 arquibancadas com capacidade para 2.200 pessoas. Cerca de 200 profissionais estão envolvidos na produção, em frentes como palco, sonorização, iluminação, cenografia e coreografia.

O encerramento do evento será marcado pelo tradicional show pirotécnico, com direito a efeitos visuais. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas assistam ao tradicional espetáculo.