Durante este final de semana, nos dias 04 e 05 de julho, a Cia. Arteatro encerra a temporada de apresentações do espetáculo “Última Estação”. O evento acontece a partir das 20h, no Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana.
Os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro no sábado e domingo, a partir das 19h, ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudante).
No entanto, segundo a Arteatro, somente as apresentações ao público se encerram. A Companhia ainda segue com o projeto de apresentações gratuitas e oficinas para alunos das escolas estaduais. Até o momento já foram atendidos mais de 300 alunos de seis escolas e nesta última etapa estão incluídas mais quatro.
ÚLTIMA ESTAÇÃO
O texto de Álvaro Fernandes, sob a direção de Marcio Sergino, retrata o intrigante encontro de três homens em uma estação ferroviária.
Tairon, Renan e Lanif, (interpretados pelas atrizes Camila Bessa, Karen Barroso e Silmara Costa) aguardam o trem que os levará para casa, porém a espera se prolonga e revela a ansiedade dos três personagens na busca por algo que não mais lhes pertence.
Enquanto isso, lembranças, sonhos e frustrações são levados à tona, transmitindo à plateia os diversos conflitos e sentimentos carregados por cada personagem. A peça é voltada para o público com idade a partir de 12 anos,
A peça, que faz parte do repertório do grupo desde 2002, foi apresentada na Mostra Cariri de Artes, no Ceará, em 2004 e 2005, e também no Festival de Teatro do Amazonas, em 2004, no qual recebeu quatro indicações de prêmios. Desta vez, o grupo retoma trazendo uma releitura sobre o espetáculo.
O espetáculo é uma realização da Cia. Arteatro e empresa REC SCHIN Distribuidora através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Governo de Roraima, e também foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011.
O espetáculo “Última Estação” contou com duas temporadas de apresentações, sendo a primeira realizada em Março e a segunda em Maio deste ano, tendo atingido um público estimado de 700 pessoas, entre elas cerca de 300 alunos da rede pública estadual.