Cultura

Estudantes cobram reembolso após festa de Medicina ser cancelada

Festa estava prevista para ocorrer no Halloween no espaço Vavalândia as foi encerrada por decisão judicial

Estudantes de Medicina procuraram a Folhabv neste final de semana para reclamar da demora no reembolso de ingressos, após o cancelamento da festa de Halloween de Medicina que estava prevista para ocorrer em outubro no Vavalândia. Segundo eles, os organizadores do evento não respondem mensagens, nem informam os locais para a devolução do dinheiro. 

O show estava previsto para ocorrer no dia 21 de outubro, mas foi cancelado por conta de uma decisão judicial impetrada pelos vizinhos do local que reclamaram do barulho e das constantes festas no ambiente que é localizado em uma área residencial.

Os ingressos estavam sendo vendidos no valor de R$ 50 e os estudantes afirmam que já conversaram diversas vezes com os organizadores mas não tem previsão de reembolso.

“Nós entramos em contato no dia seguinte e nos informaram que uma nova data do evento seria divulgada. Mas eu e meus amigos explicamos que queríamos o reembolso e eles falaram que iriam devolver, mas nada aconteceu” reclamou um dos prejudicados que preferiu nãos e identificar.

Segundo o estudante, 15 dias depois ele entrou em contato novamente com os organizadores para saber sobre a devolução do dinheiro.

“Eles falaram que iriam fazer o reembolso, mas só responderam porque ameacei processar. No dia 17 de novembro, enviei novamente mensagem pra saber sobre o reembolso eles falaram sobre a nova data da festa, e no final do texto disseram que de acordo com a lei eles teriam 30 dias pra fazer o reembolso, prazo que encerrava na semana passada”, declarou.

O estudante contou que eles chegaram a sugerir que ele pegasse o ingresso da nova festa e o vendesse por conta própria para ter seu dinheiro de volta.

“Na terça, último dia de prazo pra eles, me enviaram mensagens pedindo os dados pra fazer o pagamento. Enviei e depois disso nunca mais me responderam. Achei de uma falta de responsabilidade imensa o que eles fizeram e eu não sou o único prejudicado. Já se passaram 35 dias e nada do nosso dinheiro. O valor gasto foi de 100 reais, um ingresso meu e de um amigo, no caso 50 de cada. Mas há outras pessoas que gastaram bem mais. Depois que reclamei na internet muitas pessoas entraram em contato pra abrir processo contra eles”.

A reportagem da Folha procurou a página da rede social dos organizadores do evento e enviou mensagem explicando sobre a denúncia. Aguarda retorno.