Cultura

Evento cultural terá música, batucada, teatro e poesia no Insikiran

Uma programação extensa será realizada no dia 15 de julho com entrada franca

Uma extensa programação cultural será realizada no Malocão do Insikiran da Universidade Federal de Roraima no próximo dia 15 de julho. A programação do ‘1º Evento Cultural e Artístico Levante-se’ conta com apresentação de dança, shows musicais, levante batucada, exposição videográfica, recital de poesia e pocket shows com banda Sociedade da Esquina, Banda Dó 3 e o hip hop do artista M-Nência. 

A abertura do evento começa as 18h00 com entrada franca.De acordo com um dos organizadores, o fotógrafo e design Carlos Eilael, a proposta é criar um espaço para a arte e cultura alternativa. Segundo ele, o evento é realizado pelo Levante Popular da Juventude e é o primeiro dedicado à cultura do estado. 

“Através da arte e cultura o Levante Popular da Juventude pensou em um evento cultural e artístico ‘Levante-se’, que vem com o objetivo central de dar visibilidade e reconhecimento para os artistas locais que são poucos valorizados pelo estado.Esse espaço vai ser um momento histórico para a juventude que acredita que a cultura é o motor de mudança da sociedade” relatou. O evento também terá barraquinhas para a venda de bebidas e comida, além de objetos artesanais.

Evento Levante-se será palco para diversos artistas no Malocão do Insikiran (Foto: Divulgação)

Confira os artistas que irão participar do evento: 

Maria Leandra (poesia), Bela (música), Exposição videográfica e pocket show com Yara Walker , Pocket Show – Banda Dó 3,  Locução/Fotografia – Thais Maquez, Carlos Eilael (projeção), Brothers Crew, Teatro – Grupo Transehunts, Pocket Show – José Passos, Locução/Escultura Bisqui – Edgar Campos/Artesanato – Darliane Santos (projeção), Locução/Desenho – Luan Sobrinho/Artes Digitais – Pedro Braga, Exposição videográfica – Carlos Eilael (projeção), Locução/ Comunidade Wapixana, Poesia – Gringo Mc,  Amanda Brito (Dança), IIInfam3, Carlos Eilael, M-nênCia, Conexão Puxirum, Exposição videográfica – Pedro Braga (projeção), Thom Nativo, Locução/Fotografia – Azuras e Yara Walker (projeção), Paulinho Soares (dança) e Pocket Show – Banda Sociedade de Esquina.

Por Isah Carvalho