Uma extensa programação cultural será realizada no Malocão do Insikiran da Universidade Federal de Roraima no próximo dia 15 de julho. A programação do ‘1º Evento Cultural e Artístico Levante-se’ conta com apresentação de dança, shows musicais, levante batucada, exposição videográfica, recital de poesia e pocket shows com banda Sociedade da Esquina, Banda Dó 3 e o hip hop do artista M-Nência.
A abertura do evento começa as 18h00 com entrada franca.De acordo com um dos organizadores, o fotógrafo e design Carlos Eilael, a proposta é criar um espaço para a arte e cultura alternativa. Segundo ele, o evento é realizado pelo Levante Popular da Juventude e é o primeiro dedicado à cultura do estado.
“Através da arte e cultura o Levante Popular da Juventude pensou em um evento cultural e artístico ‘Levante-se’, que vem com o objetivo central de dar visibilidade e reconhecimento para os artistas locais que são poucos valorizados pelo estado.Esse espaço vai ser um momento histórico para a juventude que acredita que a cultura é o motor de mudança da sociedade” relatou. O evento também terá barraquinhas para a venda de bebidas e comida, além de objetos artesanais.
Evento Levante-se será palco para diversos artistas no Malocão do Insikiran (Foto: Divulgação)
Confira os artistas que irão participar do evento:
Maria Leandra (poesia), Bela (música), Exposição videográfica e pocket show com Yara Walker , Pocket Show – Banda Dó 3, Locução/Fotografia – Thais Maquez, Carlos Eilael (projeção), Brothers Crew, Teatro – Grupo Transehunts, Pocket Show – José Passos, Locução/Escultura Bisqui – Edgar Campos/Artesanato – Darliane Santos (projeção), Locução/Desenho – Luan Sobrinho/Artes Digitais – Pedro Braga, Exposição videográfica – Carlos Eilael (projeção), Locução/ Comunidade Wapixana, Poesia – Gringo Mc, Amanda Brito (Dança), IIInfam3, Carlos Eilael, M-nênCia, Conexão Puxirum, Exposição videográfica – Pedro Braga (projeção), Thom Nativo, Locução/Fotografia – Azuras e Yara Walker (projeção), Paulinho Soares (dança) e Pocket Show – Banda Sociedade de Esquina.
Por Isah Carvalho