A sessão desta segunda, 30, da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos foi adiada para amanhã, 31 de março. O filme “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, será exibido na Praça das Águas, no complexo Ayrton Senna, a partir das 19h.
O evento é realizado pelo Coletivo Canoa Cultural, com o apoio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Biosphere Records.
O evento é voltado a obras realizadas em países do Hemisfério Sul cujo conteúdo contemple aspectos relacionados aos Direitos Humanos, tais como: direitos das pessoas com deficiência; população LGBT/enfrentamento da homofobia; memória e verdade; crianças e adolescentes; pessoas idosas; população negra; população em situação de rua; mulheres; Direitos Humanos e segurança pública; proteção aos defensores de Direitos Humanos; combate à tortura; democracia e Direitos Humanos.
O objetivo da mostra é envolver o público situado fora dos grandes centros no debate sobre seus direitos e promover a ampliação do debate sobre os Direitos Humanos através da produção cinematográfica do Brasil e do Hemisfério Sul.
Fonte: Coletivo Canoa Cultural