Chega à sua terceira edição o Cine Rock Club, onde bandas de rock locais se apresentam em meio a exibição de curtas-metragem independentes. O evento será realizado hoje (21) no Anfiteatro do Parque Anauá, a partir das 18 horas. A entrada é franca.
A cada intervalo, filmes de cunho social são exibidos. Na programação desse sábado serão: ‘Sonhos e Pesadelos’, do diretor amazonense Moacy Freitas; ‘Açaí com Jabá’, de Alan Rodrigues, Marcos Daibes e Walério Duarte; “Hue”, de Rafaella Cândido; “A rua na dança”, de Keila Serruya, e, para encerrar, “Juliana contra o jambeiro do diabo pelo coração de João Batista”, de Roger Alarrat.
As bandas que sobem no palco são Modesto a Parte, Corcel 73, Míssil Javali e Bali Rádio. O evento é realizado pelo Canoa Cultural e ABDeC/RR.
Curtas
‘Sonho e Pesadelo’
O grande diferencial na produção do curta ‘Sonho e Pesadelo’ é que, além de criar o roteiro, o amazonense Moacyr Freitas interpreta o personagem principal do filme ‘Sonho e Pesadelo’. O filme venceu o 5º Festival Curta Amazônia.
Açaí com jabá
Veja o duelo entre um paraense e um turista para ver quem consegue tomar mais açaí! Clássico do cinema paraense, Açaí com Jabá mostra, de um jeito divertido, o costume e cultura de quem vive na Amazônia. A Direção é coletiva de Alan Rodrigues, Marcos Daibes e Walério Duarte.
Hue
Um jovem chega a uma festa e encontra um experiente andarilho das noitadas que o seduz e insere-o no mundo junkie ao mesmo tempo em que ambos se envolvem num romance de festa. Enquanto isso, uma viciada, já sem forças para reagir, é brutalmente assediada por um grupo de arruaceiros. Os passos deles parecem ser observados de perto por uma figura sombria e lacônica; um homem que parece saber exatamente onde e como as três histórias vão terminar. “HUE” é o recorte de uma noite, uma festa onde momentos definitivos na vida desses jovens envolvidos pela teia do submundo das drogas acontece para uni-los sob um mesmo fim ou separá-los de vez de uma possível salvação.
A Rua na Dança
Também representando o Amazonas, o documentário apresenta, como uma arte, a intervenção urbana de Bboys em Manaus. O curta é produzido por Picolé, da massa produções.
Juliana Contra o Jambeiro do Diabo pelo Coração de João Batista
Na história, João Batista é um homem frio que não consegue demonstrar seus sentimentos por Juliana. Ele acredita ter perdido sua alma durante uma brincadeira de infância, e por isso estaria morrendo. O casal parte, então, em uma jornada onde cada um tem suas expectativas. Juliana acredita que seja a única chance de reconciliação com o companheiro, enquanto João crê que a viagem será sua última oportunidade de confrontar o diabo.
Serviço
Rock Cine Club
Data: 21 de novembro
Local: Anfiteatro do Parque Anauá
Hora: 18 horas