CULINÁRIA INDÍGENA

Experiência gastronômica oferece damurida no arraial do Parque Anauá

Nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, os visitantes poderão experimentar a comida na Tenda do Agro

a damurida conta com a combinação de tucupi, sal, cariru, tambaqui e bastante pimenta
a damurida conta com a combinação de tucupi, sal, cariru, tambaqui e bastante pimenta

A damurida é considerada um dos principais pratos típicos dos povos indígenas das serras e do lavrado de Roraima, independentemente da etnia. Por isso, nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, os visitantes do arraial do Parque Anauá poderão experimentar a comida na Tenda do Agro.

O prato é um caldo à base de pimenta e tucupi negro, podendo ser acrescentado carne bovina, de peixe ou de caça. Já o toque apimentado pode ser de folhas de pimenteiras e pimentas diversas como, malagueta, olho-de-peixe e murupi. A damurida é cozida em panela de barro e servida com beiju seco de mandioca.

O secretário da Sepi (Secretaria dos Povos Indígenas), Terêncio Lima, reforçou que a experiência cultural é aberta ao público. “Para quem busca vivenciar o São João com uma dose extra de cultura e sabor, a Tenda do Agro é uma parada obrigatória no Parque Anauá. Aproveite a quinta-feira para saborear a deliciosa damurida e desfrutar de tudo que esse espaço tão especial tem a oferecer”, enfatizou Terêncio.

Nesta experiência gastronômica, a damurida conta com a combinação de tucupi, sal, cariru, tambaqui e bastante pimenta. O prato será servido a partir das 19h, na Tenda do Agro.