Fã de Joelma comemora vinda da cantora ao festival: 'de novo a rainha em Roraima'

Leornado de Sousa ainda subiu ao palco do Mormaço Cultural e realizou o sonho de dançar no ballet da cantora pela segunda vez

Leo e amigas, também dançarinas, foram assistir o show da Joelma no Mormaço Cultural. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Leo e amigas, também dançarinas, foram assistir o show da Joelma no Mormaço Cultural. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A felicidade tomou conta de quem é fã na primeira noite do Mormaço Cultural, nessa sexta-feira (30). É o caso do técnico em saúde bucal e dançarino Leornado de Sousa, quando soube que Joelma voltaria a se apresentar em Roraima e foi curtir o show na esperança de subir no palco e dançar ao lado da “eterna rainha do Calypso”.

“Quando eu vi a publicação, que fizeram umas pegadinhas dos artistas que vinham por Mormaço, aí quando eu vi o tacacá, o coração acelerou. Eu comecei a pirar mesmo e falei: ‘De novo a rainha em Roraima, não acredito, e de graça.’ Eu fiquei muito feliz, eu estou feliz”, contou Leo Pop Star, como é mais conhecido.

O dançarino é fã de longa data da cantora. Segundo ele, dança desde criança e conheceu Joelma em 2002, quando escutou as primeiras batidas da extinta banda Calypso em Rorainópolis. “Eu nunca havia dançado Calypso. Eu dançava Axé, pop, mas Calypso não. Achei o ritmo gostoso e meu amor pela Joelma começou aí. Ouvi as músicas desde o primeiro sucesso e foi amor à primeira vista”, completou.

Tudo para ver ela ao vivo

Leonardo de Sousa é fã da Joelma desde 2002. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A relação de Leo com a música de Joelma vai além dos shows em Roraima. Em 2022, ele chegou a viajar para Manaus para assistir à gravação do DVD “Calypso na Amazônia” no Sambódromo.

“Como fã, eu sempre quis ir para gravação de um DVD, desde a época da banda Calypso, mas nunca deu certo. Eu falei: ‘Nesse eu vou’. Em 2014 também, eu viajei para Manaus para um show da banda Calypso e fiz uma loucura. Peguei o cartão de crédito da mamãe escondido, comprei as passagens aéreas, ingresso, e fui sozinho. Me mandei para Manaus e o show foi lindo”, relembrou rindo das loucuras que fez para ver a cantora de perto.

Leo e Joelma em show anterior da cantora. (Foto: arquivo pessoal)

Expectativa de subir ao palco

Para Leo, que acompanha a carreira da cantora, esse evento foi um dos mais aguardados do ano. A expectativa é de subir ao palco e dançar lado a lado com Joelma pela segunda vez, agora, em casa.

Eu tenho muita vontade de fazer uma participação com a Joelma, dançando do ladinho dela. E a expectativa, acho que é uma das melhores. Eu sou movido a fé, a esperança, e, se Deus permitir, eu vou estar naquele palco com ela”, afirmou o dançarino horas antes de realizar o sonho.


Confira outros momentos do Mormaço

Fotos: Nilzete Franco/FolhaBV

Leia a Folha Impressa de hoje