Cultura

Familiares e amigos se unem para ajudar roraimense com doença neurológica

Com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento da jovem em São Paulo, várias bandas se uniram para realizar um show beneficente nesta quarta-feira

A corrente do bem que tem unido os roraimenses desde a semana passada em prol da jovem estudante de psicologia Laiwany Adairalba Dantas, de 20 anos, que sofre com uma doença neurológica que provoca desmaios seguidos de convulsões, fica cada dia mais forte. A garota, que está internada na UTI do Hospital Unimed, na Capital, precisa ser transferida com urgência para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde os estudos acerca de seu problema são mais avançados.
Sem condições de arcar sozinha com os custos do tratamento, a família então decidiu iniciar uma campanha nas redes sociais para mobilizar a população. E foi no clima dessa boa ação que cinco excelentes bandas- JamRock, Bluts, Dr. Yoko, Iekuana e Red Roof – e uma jovem e promissora cantora – Bruna Vitória – decidiram se unir para subir aos palcos em um show beneficente, que acontece nesta quarta-feira, 22.
Toda a renda do show será destinada para o tratamento de Lai – como é carinhosamente chamada pelos amigos – na Capital Paulista. “Meus primeiros passos na música foram quando eu ainda era criança, em um coral, e foi lá que tive o prazer de conhecer a Lai. Hoje, ela está precisando de ajuda e meu coração se enche de orgulho em poder ajudá-la”, disse a cantora Bruna Vitória.
Mesmo aqueles que nunca conviveram com a jovem no dia-dia, não pensaram duas vezes em ajudar. “Eu não a conheço, de fato, mas pude ouvir sobre ela por meio de amigos em comum. Independente disso, é um enorme prazer poder ser útil nessa caminha para o tratamento dela”, contou a vocalista da banda Bluts, Dayranne Nuedja.
A comoção e a vontade em ajudar a estudante, querida por várias pessoas, foi o que incentivou o vocalista da Dr.Yoko a querer incluir sua banda no show beneficente. “Estou muito comovido com todo o movimento e ajuda que estão surgindo em torno da Lai. Sinto que ela tenha mudado a vida de muitas pessoas e tenho certeza que juntos vamos colaborar para que esteja de novo com a sua marca registrada no rosto, que é o sorriso”, lembrou Israel Perera.
Entenda a doença de Lai
Foi em maio de 2012 que a estudante de psicologia começou a apresentar desmaios seguidos de convulsões. Á época, ficou três semanas internada até os médicos darem como diagnóstico uma doença chamada de Síndrome Vaso Vagal. Há três anos convivendo com a doença, ela ainda se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed em Roraima, onde está há dez dias, e aguarda ser transferida para São Paulo. “É importante que as pessoas saibam que queremos transferi-la para o Sírio Libanês porque lá a equipe de médicos já iniciou a investigação sobre o caso. Eles descobriram além da síndrome vaso vagal, mais três síndromes e uma doença autoimune”, relatou a mãe da jovem, Zanny Adairalba.
Para quem quiser colaborar com qualquer quantia em dinheiro, os familiares da estudante disponibilizaram uma conta para receber as doações: Banco do Brasil. Agência 5780-0. Conta 14636-6 variação 51.
SERVIÇO Campanha #Ajudealai Show com as bandas: Jam Rock, Bluts, Dr. Yoko, Red Roof, Iekuana e Bruna Vitória Data: 22 de abril de 2015 Horário: A partir das 21h30 Local: Santa Cerva Pub (Av. Ville Roy, 4280, Aparecida) Valor: R$ 10,00* *Toda a renda será destinada para o tratamento da Lai em São Paulo