A diarista Maria Helena da Silva, passa por um tratamento muito complexo para combater uma bactéria que lhe atingiu os olhos. Por não conseguir pagar as despesas, seus familiares e amigos realizam um bingo para arrecadar dinheiro que possa custear os exames.
Leninha, como é conhecida, tem 46 anos e é mãe de dois filhos, Manuela Silva Roque e Guilherme Silva Roque que sustenta com as diárias das faxinas.
Ela acordou numa quinta-feira, a última de fevereiro, com um dos olhos inflamado e a incomodando muito. Durante o atendimento no Hospital Geral de Roraima, o oftalmologista entre os plantonistas que a examinou e diagnosticou que ela poderia ter contraído uma poderosa bactéria, que rapidamente poderia resultar em cegueira. O médico instruiu que procurasse por uma consulta em Manaus, em uma clínica especializada.
Bingo e Rifa
A diarista se desesperou e procurou ajuda dos familiares que compraram sua passagem de ônibus. “Estamos em Manaus lutando contra essa bactéria que atingiu a Leninha, como é carinhosamente, conhecida por todos. Os custos do tratamento são altos e por esse motivo, pedimos a quem quiser e puder participar do bingo, da rifa ou doar qualquer valor já será de grande ajuda” disse Maria Adelaide.
Para continuar ajudando, a família vende cartelas de bingo que será realizado Rua São Francisco, N° 743 – Cinturão Verde – a partir de 16 horas desse domingo (17). O preço da cartela custa R$10,00 e entre os prêmios estão liquidificador, ferro de passar, sanduicheira, cesta de cosméticos e maquiagem, Jogos de copo e prato e churrasqueira.
“Além do Bingo, haverá amigos músicos cantando, vendas de bebidas e um bazar de roupas e objetos que serão vendidos em prol ao tratamento dela da Leninha” explicou a sobrinha de Leninha, Mayara Aragão.
Serviço
Bingo da Leninha
Data: 17 de março (Domingo)
Hora: 16 horas
Endereço: Rua São Francisco, N° 743 – Cinturão Verde