Os malefícios da internet para jovens é o tema do filme “Maldição Viral” escrito e dirigido pelo jornalista Cássio Freitas. Abordando o gênero de terror, a obra foi escrita em 2016 após a repercussão do “Desafio da Baleia Azul” , um jogo de internet que incentivava jovens a cometerem instruía suas vítimas a automutilação e até a morte.
“Quando eu ouvi essa história, logo imaginei um filme de terror, ele não tinha esse nome na época. Usei influências de filmes que sou apaixonado como Pulse e O chamado que foram grandes influências” disse.
Segundo ele, a falta de recurso não foi capaz de impedir a produção do filme que ocorreu durante o ano de 2019. “Todo mundo topou, e se não fossem meus amigos ele não teria saído do papel, Eu tinha uma ideia para o filme, mas sabia que se fosse idealiza-lo não conseguiria concretizar a ideia sem o recurso financeiro” explicou.
O média metragem tem 53 minutos. A obra também ganhou trilha sonora das bandas roraimenses com Bluts e Iekuana. E imagens do Diretor de Fotografia, Imagens Edição e Efeitos Especiais Allan Denizard.
“Filmamos tudo em um ano. A intenção era participar de editais de cinema pelo Brasil pois vimos que o nosso produto tinha tudo pra ser vencedor e se destacar mas infelizmente a pandemia adiou os planos e resolvemos lançar no YouTube, mas essa história não acaba ai. Senti a necessidade de uma seqüência que vai ser feita em breve. E aí quem sabe vamos nos cadastrar em festivais” contou.
Ficha Técnica
Filme de Cassio Freitas, Imagens do Diretor de Fotografia, Imagens Edição e Efeitos Especiais Allan Denizard, finalização Yasmin Bezerra, produção executiva Claudio Lavor, Maquiagem: Cassio Freitas e Kelry Lopes. Elenco: Cassio Freitas, Iasmin Kelle Amancio, José Mariz, Jhon Moreira, Madalena Vaz, e Bruno Garmatz, participação especial: Orib Ziedson.
Lançamento
O lançamento ocorre nessa quinta-feira (16) às 19h30 no canal Cassioscopio produções no Youtube. Antes do lançamento, haverá uma live no canal @cassioscopio_produções no Instagram.