O curta-metragem roraimense ‘Fronteira em Combustão’ dirigido e roteirizado pelo cineasta Thiago Briglia foi selecionado pelo 27 Festival internacional de curtas metragem de São Paulo.
O filme será exibido em uma mostra competitiva entre filmes de todo o mundo.
Com duração de 20 minutos, o curta conta a história de Gilberto, um pai de família que está desempregado e recebe o convite do vizinho Riba para “puxar” gasolina da Venezuela, situação em que muitos roraimenses convivem.
Exibição
Para comemorar a seleção, o diretor irá exibir o filme em Boa Vista, em três sessões nos dias 28 e 29 de julho no Cinema do CAF (Centro Amazônico de Fronteiras) no Campus Paricarana, UFRR.
Os ingressos custarão R$5,00; Além do curta, também será exibido o documentário Defronteira e contara com debates com produtores de cinema e sorteios.
Fronteira em Combustão foi gravado em Boa Vista, na BR-174 sentido Norte e na fronteira do Brasil com a Venezuela, na cidade de Pacaraima-RR.
O elenco principal é formado por Anderson Souza (como Gilberto), Bebeco Pojucan (Riba), Silvana Lins (Cáudia) e Gustavo Brenner (Davi).
Festival
O Festival internacional de curtas metragem de São Paulo tem uma programação é composta por uma instigante seleção da mais recente produção internacional e latino- americana, além da maior projeção anual da produção nacional.
O evento acontecerá na capital paulista entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro.