Cultura

Filme roraimense ‘Palasito’ é selecionado em festival de cinema alemão

Obra que conta a história da queda de um meteorito no Uiramutã foi selecionado por diversos festivais de cinema no mundo

O cinema produzido em Roraima vem conquistando destaque em festivais internacionais em todo o mundo. Após Palasito ser selecionado por festivais na França e no Reino Unido, dessa vez o filme foi indicado para a categoria de Melhor Filme de ação no Universal Film Festival/ Frankfurt, da Alemanha. 

O filme roraimense é o único filme do Brasil e da América latina a participar da disputa. De acordo com o cineasta Alex Pizano, ‘o cinema macuxi chegou a Alemanha. Ele explica  que o festival será realizado em novembro no Cinestar Metropolis – Frankfurt/ Alemanha.

“Nosso cinema se destacando mais uma vez pelo mundo.O festival tem sede oficial nos EUA, mas a cada ano ele é realizado em um país diferente, esse ano será em Frankfurt. É o 4º festival internacional que o curta roraimense Palasito se faz presente esse ano, fora a presença em diversas outras mostras e festivais pelo Brasil” comentou.

Em outubro, o filme também está presente no 6º Festival Curta Canedo em Goiás,  na 5ª Edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul em Santa Catarina e na Mostra de Curtas Independentes da Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo. 

Filme roraimense é selecionado para Festival de Cinema na Alemanha (Foto: Divulgação)

Sinopse

A história, gravada no município de Uiramutã, conta sobre a queda de um misterioso meteorito na região, no extremo norte de Roraima. Com influência de H.P Lovecraft, o curta metragem mistura gêneros como ficção científica, aventura suspense e terror. 

O filme “Palasito”, tem direção de Alex Pizano, Produção da Biosphere Records , coprodução Platô Filmes

Alex é um dos pioneiros no cinema ficcional em Roraima e deseja que muitos outros venham se destacar no cenário nacional e internacional. “Espero muito que as pessoas que desejam ou sonham em fazer cinema se sintam estimuladas, encorajadas a fazer acontecer seus projetos. O caminho nunca é fácil, mas é sempre possível” finalizou o cineasta.