Cultura

Filme será exibido hoje em duas sessões

O filme foi selecionado pelo Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

O cineasta roraimense Thiago Chaves Briglia exibe nessa sexta-feira (29), o curta-metragem Fronteira em Combustão.  Serão duas sessões, a primeira às 19h30 e a segunda às 20h30 no Cinema do Centro Amazônico de Fronteiras Localizado no Campus Paricarana da UFRR. Os ingressos custam R$5,00.

Dirigido e roteirizado por Briglia, o filme é o representante do estado de Roraima no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo que será realizado em agosto.

Fronteira em Combustão foi gravado em Boa Vista, na BR-174 sentido Norte e na fronteira do Brasil com a Venezuela, na cidade de Pacaraima-RR. O elenco principal é formado por Anderson Souza (como Gilberto), Bebeco Pojucan (Riba), Silvana Lins (Cáudia) e Gustavo Brenner (Davi).

O filme tem duração de 20 minutos e foi produzido por meio do Programa Amazônia Cultural, do Ministério da Cultura do Governo Federal.

O filme conta a história de Gilberto, um pai de família que está desempregado e recebe o convite do vizinho Riba para “puxar” gasolina da Venezuela. Conforme o cineasta, o tema surgiu como a proposta de ser um documentário.

“Minha veia jornalística falava alto e me instigou a procurar saber mais sobre o contexto, aprofundando-me no tema e conhecendo a complexidade dele. Então percebi que seria mais interessante construir essa narrativa com elementos da ficção, mesmo tratando de um tema real”, lembra Briglia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.