Cultura

Fisioterapia e estética auxiliam na hora de ficar em forma

A Lipocavitação e a Criolipólise são alternativas para quem quer eliminar a gordura localizada

Para emagrecer não tem segredo, é preciso ter uma alimentação adequada e praticar exercícios, porém, para muitas pessoas, aquela gordurinha que demora a sair incomoda a quem quer ter um corpo bonito. Técnicas de fisioterapia e procedimentos estéticos auxiliam quem quer perder medidas e ficar com o corpo esbelto para o verão.
De acordo com a fisioterapeuta Francieli Boscoratto Romano, os procedimentos estéticos funcionam como um aliado para quem está de dieta. “Mesmo quando emagrecemos, é difícil perder a gordurinha localizada, esses serviços funcionam para eliminar essa gordura” relatou.
Criolipólise
A Criolipólise é um tratamento estético elimina gordura localizada. O procedimento congela e mata as células de gordura para destruir os pneuzinhos. O seu funcionamento usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas.
Segundo Francieli, o contato com a baixa temperatura faz com as células de gordura, que são chamadas de adipócitos, se rompam totalmente.
“A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo, podendo ser feitas mais de uma vez. Ele é procurado por quem não consegue perder as gordurinhas, mesmo fazendo as atividade físicas, sua redução ficou conhecida como a “nova lipoaspiração” relata.
Lipocavitação
Por meio da lipocavitação é possível reduzir medidas e pneuzinhos em locais indesejados. O equipamento funciona por meio de ultrassom. A energia ultrassônica emitida penetra na gordura subcutânea e, ao entrar em contato com ela, cria pequenas bolhas dentro das células de gordura. Essas bolhas vão aumentando e provocam uma agitação no interior da célula até que se rompe. A gordura liberada é eliminada pelo próprio organismo, seja por meio dos vasos linfáticos e urina ou por meio do fígado.  O procedimento é ideal para abdômen, glúteos, coxas, culotes e braços. “Em decorrência da melhora da gordura localizada, a lipocavitação também pode amenizar a celulite” explica a fisioterapeuta.
Desde a primeira sessão é possível ver diferença, no entanto são necessárias, em média, de quatro a oito sessões de lipocavitação para o resultado completo. Cada uma delas dura cerca de 30 minutos. Segundo o dermatologista Alexandre Filippo, é possível tratar mais de uma área por sessão, mas o ideal é que sejam tratadas no máximo duas. É necessária a utilização de um gel na interface entre o aparelho e a pele para que o ultrassom seja adequadamente transmitido. “Utilizamos um ativo que auxiliam a quebra das fibroses e a remodelagem corporal. Que funcionam como combinações de terapias” disse.
Esse procedimento é indicado para o Pós Criolipolise e não relata a dor. Segundo Francieli, o procedimento facilita a redução instantânea.
Quem pode aplicar a técnica?
Profissionais com a formação necessária, como fisioterapeutas, médicos ou esteticistas treinados. Em Boa Vista, sessões de Criolipólise podem ser marcadas antecipadamente para fevereiro. Mais informações pelo telefone 981071051.