Sarau literário, apresentações musicais, bazar fazem parte da programação do Fuzuê Literário, evento promovido por estudantes de diversos cursos da Universidade Federal de Roraima nessa quinta-feira (02) a partir das 18 horas. A entrada é franca. O evento é promovido pela Enactus UFRR.
Segundo a estudante de pedagogia Wedila da Silva Magalhães, a programação é diversificada e pretende oferecer uma opção cultural para os alunos. O evento ocorre entre os corredores do bloco VI e VII.
Ela explica que o encontro pretende envolver a comunidade universitária em atividades de literatura e artes. A programação conta com a apresentação da banda Sociedade de Esquina, formada por alunos da Universidade Federal de Roraima e em seguida uma leitura de poesia com a professora e escritora Elimacuxi. O evento também terá a participação da autora Vanuza D’almeida que escreve livros infantis e juvenis e apresentação do cantor Jimmy, também aluno da universidade.
O que é Enactus?
O Fuzuê Literário é organizado pela Enactus UFRR
Uma organização internacional sem fins lucrativos dedicados a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora.
A Enactus Brasil é um dos 37 países ao redor do mundo que opera o programa Enactus formado por uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos que fornece uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas em foco.
“Os alunos fazem da Ação Empreendedora uma ferramenta que transforma vidas. E a transformação acontece dos dois lados: as pessoas que servimos e os alunos, que desenvolvem valores param se tornarem os verdadeiros líderes do futuro” explica a estudante.
A proposta do evento além de compartilhar uma diversidade cultural muitas vezes não vistas dentro da Universidade é também arrecadar dinheiro para ir para o maior campeonato nacional da Enactus, o ENEB 2019, que esse ano ocorrerá em São Paulo.
“Assim como no mundo dos negócios, acreditamos que a competição estimula a criatividade e recompensa resultados. Para a Enactus, isso significa mais vidas impactadas. Uma série anual de campeonatos nacionais fornece um fórm para as equipes mostrarem o impacto de seus projetos, que são avaliados por executivos” diz.
Professora e escritora Eli Macuxi é uma das palestrantes do evento