Cultura

Grito dos Excluídos 2020 tem lema contra miséria e preconceito

Ideia é homenagear também os profissionais de saúde que atuaram na primeira linha contra o coronavírus

Acontece na próxima segunda-feira, 07 de setembro, o 26º Grito dos Excluídos. O lema deste ano é “Basta de miséria, preconceito e repressão. Queremos trabalho, terra, teto e participação”. A programação consiste em uma concentração na Praça do Centro Cívico com carreata até o Hospital de Campanha.

Segundo a Diocese de Roraima a escolha do lema se deu a partir da conjunção de reflexões feitas na Campanha da Fraternidade e da análise da conjuntura nacional. Na celebração de 2020 a ideia também é homenagear os profissionais de saúde que atuaram na primeira linha contra o coronavírus.

“Será uma carreata, mas manteremos o distanciamento. A orientação é que todos os presentes estejam em seus carros e motos de máscara”, informou a organização.

Quem quiser também poderá adquirir uma máscara personalizada do Grito dos Excluídos 2020 por R$ 5 cada para ajudar nas despesas da carreata. O item pode ser adquirido na Prelazia da Diocese de Roraima, Secretaria da Catedral Cristo Redentor e das Áreas Missionárias.

GRITO DOS EXCLUÍDOS – O Grito dos Excluídos e Excluídas, tradicional manifestação popular que denuncia a exclusão social, é realizado em todo o país em meio às comemorações da Independência do Brasil. O ato é coordenado pela Igreja Católica em conjunto com movimentos sociais, de estudantes e trabalhadores 

CARREATA DO GRITO DOS EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS

DATA: 07/09/2020

08h – Concentração Praça do Centro Cívico

08h30 – Saída Praça do Centro Cívico, Avenida Ville Roy, Avenida das Guianas e Hospital de Campanha

Evento: gratuito e aberto à todos