CONTEÚDO PATROCINADO

Grupo Circo Imaginarte leva arte circense para municípios de Roraima com projeto aprovado pelo Rouanet Norte

Grupo Circo Imaginarte leva arte circense para municípios de Roraima com projeto aprovado pelo Rouanet Norte

O grupo roraimense Circo Imaginarte, formado por três artistas cênicos com 20 anos de trajetória no estado, se prepara para levar o espetáculo “Três Palhaços Desbravando Roraima” a cinco municípios do interior. O projeto, contemplado pelo Programa Rouanet Norte, foi um dos 14 selecionados na região e marca um passo significativo na expansão da cultura circense em Roraima.

Em fase de pré-produção, o grupo está finalizando layouts, figurinos, cartazes e realizando a seleção de artistas para os ensaios. A programação tem início previsto para março deste ano, embora o local exato das apresentações ainda esteja em definição.

Segundo Sanderson Canjo, diretor cênico do “Três Palhaços Desbravando Roraima”, a Lei Rouanet Norte foi fundamental para viabilizar o projeto. Nesse edital, o grupo teve o suporte de patrocínios já disponibilizados por quatro estatais.

“O edital para a região norte, que é uma das regiões mais carentes comparadas às outras, deu essa oportunidade para nós de não precisar ir atrás de patrocínio e permitiu que a gente levasse a arte circense a locais que necessitam de maior acesso à cultura, além de Boa Vista”, afirmou Canjo.

O projeto foi selecionado no PROGRAMA ROUANET NORTE e conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e ainda que o programa conta com a parceria do Banco do Brasil, Caixa e Correios e com a realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

O projeto e a programação

“Três Palhaços Desbravando Roraima” é um projeto realizado por Sanderson e Denise Canjo e Antonilson Pires.

O espetáculo será uma fusão de palhaçaria e técnicas circenses como expressão corporal, facial, números de malabares, acrobacias, salto com corda e atuações cômicas. A proposta do grupo é realizar apresentações que promovam um contato direto e acessível com o público, utilizando praças e espaços ao ar livre como picadeiro, aproximando o circo da comunidade e expandindo os horizontes culturais no interior e nas áreas indígenas.

As datas confirmadas para as apresentações são: 23 de março em Boa Vista, 30 de março em Mucajaí, 20 de abril em Iracema, 27 de abril em Caracaraí e 25 de maio em Rorainópolis.