Cultura

Grupo feminino mostra paixão por motos de altas cilindradas

O grupo formado há um ano, comemora seu aniversário com uma grande festa nesse sábado (24)

Quando elas passam com suas motos, muita gente ainda se surpreende ao ver mulheres apaixonadas por motocicletas. E foi justamente para quebrar a imagem masculinizada do mundo das duas rodas que elas se uniram e criaram o primeiro motoclube de mulheres de Roraima há um ano.

Para celebrar seu aniversário, o Amazonas de Aço realiza uma festa com exposição de motos e bandas locais nesse sábado (24) na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) localizado na Av. Cap. Ene Garcês, 2636 – Centro. (Em frente à praça do Triangulo). Sobem no palco as bandas Paradoxo, Dark 28 e Nós à deriva. A entrada é franca, mas as motociclistas pedem 1kg de alimentos não perecíveis para serem doados para a (ABPC) Associação beneficente ao Portador de câncer.

O grupo conta, atualmente, com 24 mulheres de diversas idades e profissões. Reúne desde jovem recém-habilitadas, as mais experientes. O grupo foi fundado por Jaine Gomes, Valeska Carvalho e Jane Costa que dividem a mesma paixão, e em seguida foram ganhando mais  membros.

Jane Costa tem paixão pelas motos desde a infância (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo Jane, para participar do grupo, é preciso apenas ser mulher e apaixonada pela estrada. Motociclista há pouco mais de um ano, Jane tem paixão pelas motos desde a infância. Mas só após os 40 anos de idade, conseguiu realizar o sonho de comprar sua primeira motocicleta, uma shadown de 750 cilindradas.“É paixão pela liberdade de pilotar e saber que por ser mulher o desafio é muito maior, mas somos capazes de pilotar um veículo tão poderoso, só quem tem esse amor consegue entender” relata.

Para essas mulheres, pilotar uma moto, é um estilo de vida. A inspiração vem da velocidade, do ronco dos motores e das amizades feitas durante os encontros e percursos. “O Amazonas de Aço aceitam mulheres motociclistas não importa a cilindrada ou  estilo da moto, sempre voltadas aos pilares do motociclismo, liberdade, irmandade e igualdade” disse.

Para participar do grupo, é preciso apenas ser mulher e apaixonada pela estrada (Foto: Arquivo pessoal)

Serviço

Aniversário Amazonas de Aço

Data: 24 de novembro

Local: AABB

Hora: 20 horas

Entrada Franca

*Doações de 1kg de alimento não perecível