Cultura

Grupo infantil usa música para educar

A apresentação voltada para crianças e adultos será nesta terça-feira (17), às 20 horas, no Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana

O espetáculo “Música de Brincadeiras”, do grupo Capim Limão, do estado do Acre, usa a música para educar. A apresentação voltada para crianças e adultos acontecerá às 20 horas, no Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana. O grupo interage diretamente com o público, que brinca, canta, toca, aprende e diverte-se. O foco da apresentação é na musicalização infantil, atendendo também ao público adulto.

No roteiro, o professor é um colorido artista e os alunos se transformam em uma animada e participativa plateia. Durante a aula, tudo se torna um espetáculo divertido, com muita música e brincadeiras pedagógicas.

Renato Moura, coordenador de cultura do Sesc Roraima, relata que as apresentações estão surpreendendo o público com a riqueza de arte em suas narrativas, encenações e conceitos.

“Convidamos pais e filhos para esta terça-feira, pois o espetáculo é bem diferenciado por contagiar e integrar toda a família no processo de aprendizagem. Com ele, estaremos encerrando a programação de música, teatro e dança, iniciando, na sexta-feira, 20, a programação na categoria cinema e artes plásticas”, exclamou Renato.

Grupo Capim Limão
O grupo acreano Capim Limão, criado em 2010, teve início por meio de um encontro de amigos que possuíam vontades em comum: fazer arte e música para o público infantil. Formado por músicos, artistas e educadores, o grupo possui foco no lúdico e na memória. Em 2012, receberam o prêmio Agente Jovem pela Funarte, despertando olhares significativos da crítica e do público. Com CDs, DVDs, revistinhas para colorir, musicais e baile carnavalesco são alguns dos produtos artísticos do Grupo Capim Limão.

O grupo atua no cenário musical para o público infantil, traz a ludicidade como essência de seus trabalhos, unindo o fazer artístico musical com a leveza do brincar. Criado no Acre, desde então veio ganhando um olhar positivo de crítica e de público, o que o levou a conquistar o “Prêmio Funarte, Diálogos e Ações Interculturais” pelo reconhecimento do trabalho artístico e cultural realizado.

Ingresso
Na entrada do evento, a organização pede a doação de um brinquedo para a Campanha Sesc “Um brinquedo, um sorriso”, projeto social que atende a comunidades indígenas com a doação de brinquedos no Natal.

Serviço
“Música de Brincadeira” (música)
Data: 17 de maio (terça-feira)
Artista: Grupo Capim Limão (Acre)
Local: Teatro Jaber Xaud
Hora: Às 20 horas
Classificação: Livre
Entrada: 1 (um) brinquedo novo