Com o intuito de criar um calendário integrado de eventos culturais em Roraima, o grupo Margens realiza um chamamento de produtores culturais vinculados a instituições ou autônomos, a participarem de um encontro. O evento irá ocorrer no dia 19 de março, às 18 horas, na Rua Prof Clovis Sousa, 636 no Cinturão Verde.
De acordo com a escritora Elisa Coimbra, a proposta é criar um calendário oficial e regulamentar o registro e a divulgação de eventos públicos, reunir datas importantes ligadas a datas comemorativas, eventos de diversas naturezas culturais, momentos históricos, festas tradicionais, culturais e populares.
“Queremos evitar choques de data e horário entre eventos, proporcionar ao cidadão boa-vistense opções que estejam pulverizadas durante todo o ano, e não somente em determinado período. Independente de segmentos culturais e conveniências, acreditamos no fortalecimento da cena cultural como um todo, através das parcerias, estando todos juntos agindo em prol de um mesmo objetivo: a difusão das culturas extremo-nortenhas”, explicou.
Grupo Margens
Criado em 2016, o Grupo Margens sempre busca estar conectado às necessidades da comunidade voltadas para o fomento de educação e cultura. “Seu nome se deriva tanto do fato de o fomento de educação e cultura estar concentrado nos grandes centros das cidades, longe das periferias, quanto de um distanciamento simbólico que enfrentam aqueles que têm em seu corpo, físico e abstrato, características que são renegadas pelo padrão vigente em sociedade”, explicou Elisa.
O Margens atua principalmente com jovens, dentro e fora de escolas públicas, desenvolvendo um papel mediador entre o sujeito periférico e marginalizado e o conhecimento de qualquer natureza, papel este desenvolvido apenas como facilitador, uma vez que se compreende que cabe ao sujeito o papel principal de suas decisões.
Serviço
Chamada pública
Data: 19 de março
Local: Rua Prof Clovis Sousa, 636 no Cinturão Verde
Hora: 18 horas