Hábitos de consumo são parte integral do comportamento do consumidor, capazes de definir as etapas da tomada de decisão que influenciam a compra. Cada um de nós escolhe os produtos e serviços que adquire de uma maneira em particular, mas compartilhamos muitos desses hábitos com quem vive no mesmo contexto social.
“O nosso futuro será modificado e um dos hábitos que terá mudanças será o do consumo, a classe empresarial já observou isso, com esse estado pandêmico são vários os fatores que vão contribuir para esse novo formato, seja por necessidade ou por desejo de consumo” explicou o Professor e administrador Tom Zé Albuquerque.
Segundo o especialista, o comportamento do consumidor poderá optar por compras virtuais e também devido a crise, poderá espelhar numa economia maior.
Ele explica que o brasileiro teve que rever suas despesas e criar novas maneiras de cuidar do corpo e se divertir. A ida a restaurantes, bares, boates e salão de beleza foram ficando para trás,
“78% dos brasileiros que usam smartphones acham melhor comprar por aplicativo. Se você tem uma loja, criar uma plataforma pode ser uma boa ideia para abraçar essa tendência. Oferecer recursos, como a retirada em loja, ajudará você a contornar a situação do frete e a manter competitividade” explicou.