Uma das figuras que toma cena durante as festividades para o Natal é o Papai Noel, como o bom velhinho mora no Pólo Norte, é necessário o apoio de alguns ajudantes que se vestem de Papai Noel e levam a magia do natal á criança e adultos, como é o caso do aposentado Fernando Antônio Bezerra, de 75 anos.
Há 15 anos, a convite de amigos, Fernando se vestiu de Papai Noel pela primeira vez para participar de uma festa no local onde trabalhava, e desde então, todos os anos, o aposentado se veste de vermelho no mês de dezembro e faz participações especiais em festas, eventos, hospitais e lojas.
Fernando diz se sentir realizado em fazer esse trabalho, por gostar muito da convivência com as crianças.
“Às vezes eu até me emociono com elas, são vários pedidos que tocam o coração, e a inocência das crianças é muito bonito de se ver, e não podemos deixar esse encanto de lado, precisamos alimentar a magia do natal no coração dos pequenos”, afirmou.
Uma dessas crianças é Lucas Avelino de 5 anos, que ao encontrar o Papai Noel, ficou bastante emocionado.
“Eu gosto do Papai Noel, ele é muito legal e vai trazer meu presente de natal, um boneco dos vingadores”, comemorou.
Não são apenas as crianças que se encantam com a presença do bom velhinho, a autônoma, Regina Vieira de 47 anos, disse manter viva a tradição do natal.
“Apesar da idade que eu tenho, eu acredito sim no Papai Noel, e tento manter a tradição com os meus netos, pois a mesma felicidade que eu tive quando criança eu tento passar para eles”, citou.