Cultura

Igreja da Consolata arrecada alimentos para doações

Igreja realiza Recital de Natal e arrecada alimentos para famílias carentes

Uma noite dedicada à comemoração do Natal. A Igreja da Nossa Senhora da Consolata realiza hoje (23) um Recital de Natal realizado em parceria com os devotos da igreja. O evento terá início às 19h30 com a apresentação realizada por vinte e cinco pessoas que fazem parte da comunidade, pessoas da coordenação da igreja e a alunos da Catequese.
Segundo o coordenador do evento, o Padre Mário Castro, é a primeira vez que a Igreja oferece um evento natalino para a comunidade. “O objetivo é criar uma nova alternativa para celebrar o nascimento de Cristo, além de envolver os jovens com a arte, música e teatro”, explicou.
Segundo ele, o primeiro evento faz parte de um projeto maior. “A partir do próximo ano, queremos realizar um evento encenando o nascimento de Jesus e esse período de festa, a ideia era já começar esse ano, mas por falta de recursos não conseguimos”, relatou.
Segundo ele, a proposta é criar uma forma de aproximar a comunidade com a Igreja Católica, além de subsidiar ceias natalinas para pessoas carentes. Na noite do evento, a igreja estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas que serão destinadas a famílias que necessitam.
“As pessoas poderão conferir o evento e ajudar o próximo, com essa campanha poderemos fazer uma cesta básica que irá auxiliar na ceia de natal para essas pessoas”, explicou.
A Igreja está localizada na Rua Uraricuera, 671 no bairro São Vicente na esquina com a Avenida Ville Roy.
Nossa Senhora da Consolata
A devoção para com Nossa Senhora da Consolata ou Consoladora dos Aflitos surgiu em Turim, Itália, na metade do século V, por iniciativa do bispo São Máximo. Também conhecida como Nossa Senhora da Consolação ou Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos.
São Máximo, por sua vez, no ano 440, expôs o quadro à veneração dos fieis, num pequeno altar erguido no interior da igreja do Apóstolo Santo André. A convite do Bispo, o povo, começou a venerar a Virgem daquele quadro com grande fé e devoção.
Para os fieis, Maria respondia com muitas graças e fatos extraordinários, sobretudo em favor das pessoas doentes e sofredoras. Sensibilizados com o amor misericordioso da Virgem Maria, São Máximo e o povo começaram a invocá-la com muitos títulos: Nossa Senhora Mãe das Consolações, Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, Nossa Senhora da Consolata.
Serviço Recital de Natal Local: Igreja da Consolata Hora: 19h30 Endereço: Rua Uraricuera, 671 – São Vicente Entrada Franca