Cultura

Inscrições abertas para oficinas de Cinema

Estão abertas as inscrições para o curso cinema em três categorias: ficção, animação e documentário. As inscrições são gratuitas.

Luz, câmera e ação, pois para fazer cinema é preciso um pouco mais do que uma ideia criativa. Entender sobre qualificação de projetos audiovisuais pode ser uma maneira de conseguir atingir o objetivo de fazer filmes mais rápido. Para incentivar os novos cineastas, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Ancine e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), realizará, no período de janeiro e fevereiro, oficinas de qualificação de projetos em doze cidades brasileiras.
Além de Boa Vista, os cursos serão realizados em Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Recife, Aracaju, Fortaleza, Salvador, João Pessoa, Manaus, Belém e Rio Branco.
O primeiro encontro será realizado no dia 21 de janeiro (quarta-feira), às 18 horas, no auditório Alexandre Borges, na Universidade Federal de Roraima. E contará com a palestra dos representantes do Escritório Regional Norte/Unidade Técnica (AM) que darão esclarecimentos sobre o edital. O evento é aberto ao público.
Em seguida, ainda na mesma semana, serão realizadas as oficinas de Ficção, previstas para o período de 23 a 25 de janeiro 2015.  Animação, prevista para o período de 03 a 07 de fevereiro e a oficina de Documentário, de 06 a 08 de fevereiro.
Cada oficina terá até 30 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição e serão realizadas por professores convidados do Centro Audiovisual Norte Nordeste (CANNE/FUNDAJ) e ocorrerão no auditório Alexandre Borges (UFRR).
Inscrições Gratuitas
Para participar, os candidatos devem se inscrever pelo site secretaria audiovisual no endereço www.cultura.gov.br ou pelo link: http://ancine.brde.com.br/ancine/login.asp, o proponente deve preencher o formulário disponível na página e enviá-lo na forma indicada.
O interessado deverá apresentar uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome, formato, uma pequena sinopse e o estágio do projeto. Também deverá apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora, responsável pelo filme, devidamente registrada na Ancine, comprometendo-se a realizar o projeto.
A ação na UFRR tem o apoio da Editora da UFRR e do Núcleo de Produção Digital (NPD/RR), que agrega representantes da UFRR, Núcleo de Rádio e TV Universitária, Secretaria de Cultura do Estado, SENAC/RR, SESC/RR, Coletivo Canoa Cultural e Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas (ABD&C).
Serviço
Oficinas de Cinema Inscrições http://ancine.brde.com.br/ Data: Janeiro e fevereiro de 2015 Informações: (95) 98119 50 49