A Secult (Secretaria de Cultura) anunciou no encerramento do “Arraiá em Casa”, neste domingo, dia 22, o lançamento do edital da segunda etapa do “Cultura em Casa”. Serão investidos R$ 295 mil distribuídos entre 190 projetos culturais. O foco é promover o desenvolvimento e difusão de produtos culturais e auxiliar os artistas que sofreram com os impactos da pandemia de covid-19.
O secretário de Cultura, Sherisson Oliveira, informou que os artistas contemplados neste novo edital devem produzir conteúdo para plataformas digitais, TV, rádio e redes sociais.
“Faremos uma seleção dos projetos inscritos e assim que chegarmos aos 190 vamos anunciar o fim das inscrições. Teremos sete categorias, são elas: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, culinária, literatura, música e lives. Mais uma vez o Governo de Roraima, trazendo incentivo e fomento à cultura de Roraima”, detalhou.
O governador Antonio Denarium afirmou que os v. “Os artistas e fazedores de cultura foram as categorias mais afetadas, pois durante muito tempo ficaram sem poder trabalhar. Com os editais da Secult pudemos trazer um pouco de alívio para esses profissionais”, pontuou.
O músico Irlan Guimarães, cantor e compositor da banda Brasileirinho foi um dos artistas que se apresentou durante o “Arraiá em Casa”. “São trinta anos fazendo música no estado de Roraima, e para todos nós que vivemos de música está sendo um período muito difícil, mas graças a Deus, o Governo de Roraima tem nos dado apoio por meio da Lei Aldir Blanc. Esse novo edital vem para atender mais artistas ”, ressaltou.
Edital
O edital está disponível de forma gratuita no setor de Protocolo da CPL (Comissão Permanente de Licitação), na Avenida Nossa Senhora da Consolata, 472, Centro. O local fica aberto das 7h30 às 13h30. O documento também pode ser baixado no site www.cpl.rr.gov.br, ou solicitado pelo e-mail [email protected].
DAS CATEGORIAS:
As categorias e quantidades de vagas deste Termo de Referência serão distribuídas da seguinte forma:
Artes Cênicas – 40 (quarenta) vagas, somente conteúdos gravados;
Artes Visuais – 15 (quinze) vagas, somente conteúdos gravados;
Audiovisual – 15 (quinze) vagas, somente conteúdos gravados;
Culinária – 15 (quinze) vagas, somente conteúdos gravados;
Literatura – 15 (quinze) vagas, somente conteúdos gravados;
Música – 40 (quinze) vagas, somente conteúdos gravados;
Música – 50 (quinze) vagas, formato de apresentação em LIVE.