Cultura

Israhell se une a Santiago Pemon e dupla faz rock com violoncelo

Músicos venezuelanos têm um repertório de rock com pitadas da música clássica

Com um repertório dedicado ao rock internacional, Israhell e Santiago Pemon vem sendo destaque nas noites da cidade. Os músicos venezuelanos se conheceram em Santa Elena de Uairén, onde já se apresentaram diversas vezes unindo os seus talentos. Hoje, as apresentações ocorrem em cada ponto da capital roraimense.

Ambos vem tentando se consolidar como artistas de Roraima, tocando covers e músicas autorais. “Temos uma dinâmica diferente dependendo do ambiente do local, mas o repertório sempre foi clássicos do rock internacional. E Santiago tem seu repertório também, além de ser um músico excelente ele também canta muito” comenta Israhell.

Juntos eles apresentam ao público uma pegada diferente de clássicos como Take on me do A-ha, Psychokiller do Talking Head e Jeremy do Pearl Jam. Além de tantas outras, a proposta é apresentar algo diferente para o público. Músicos também tocam Pink Floyd, Foo Fighters, White Stripes.

Músicos venezuelanos trazem proposta inovadora para apresentações em Roraima (Foto: Divulgação)

“Nós tocavamos junto em Santa Elena, ele no teclado, Hernan Medina na bateria (Bolívar Blues) e Henrique Medina na guitarra, finalmente quando ele chegou aqui em Boa Vista pouco mais de um ano e convidei ele me acompanhar no violoncelo num show, o público gostou bastante, como o violoncelo se encaixa perfeitamente no rock” disse.

““A experiência tem sido gratificante, fazer esse dupla é muito bom porque o violoncelo é um instrumento que para mim é principal, e sempre estudo o violoncelo para tocar música clássica, mas também gosto do rock e poder misturar o violoncelo com o violão tocando rock vale a pena, é uma experiência nova, uma experiência única e gratificante” comentou Santiago.

Santiago estudou música clássica por muitos anos, e ele toca mais de dez instrumentos, desde piano, harpa, violão, bateria e outros.

““Minha trajetória como músico começou estudando só em casa, logo depois na orquestra como pianista, violoncelista e contrabaixista. Também em bandas locais na Gran Sabana de rock, música tropical e também toquei bastante tempo na igreja. Em Boa Vista, sou de professor na orquestra “Música sem Fronteiras” e também participei na orquestra do IBVM como violoncelista” relatou.

Mais informações sobre os artistas, assim como sua agenda de shows podem ser conferidas por meio do instagram @ishrahell e @santiagopemon

Por Isah Carvalho