Jovem estilista roraimense terá ensaio fotográfico exposto em Brasília

Rayka Rocha contou um pouco de como foi a produção do projeto "Filhos de Esú". Que mostra as vivências de Filhos de Santo em ambientes urbanos

Ensaio fotográfico 'Filhos de Esú' (Foto: Arquivo Pessoal/Rayka Rocha)
Ensaio fotográfico 'Filhos de Esú' (Foto: Arquivo Pessoal/Rayka Rocha)

A partir de suas experiências na periferia de Boa Vista e com o Candomblé, a designer de moda roraimense Rayka Rocha, 20, criou o projeto ‘Filhos de Esú’, que mistura moda e religião no contexto urbano. A sessão de fotos foi inscrita na terceira edição do projeto Foto de Quebrada, que faz uma curadoria de fotografias artísticas que demonstrem as vivências de pessoas periféricas em todo o Brasil.

A jovem roraimense foi uma dos 30 artistas selecionadas em mais de 500 inscrições para participar de uma exposição fotográfica em Brasília, a partir do dia 9 de novembro. A exposição também contará com uma votação popular, que premiará com R$ 3 mil dois artistas. A própria organização do evento também escolherá outros dois projetos para premiar com R$ 3 mil.

Rayka Rocha contou um pouco de como foi a produção do projeto ‘Filhos de Esú’. Que mostra as vivências de Filhos de Santo em ambientes urbanos.

“Por ser uma pessoa com vivências periféricas e candomblecista eu acabo trazendo esse lado para o meu trabalho. É extremamente gratificante saber que meu trabalho está sendo valorizado a ponto de estar sendo exposto em outro estado. Espero que as pessoas que tiverem a oportunidade de prestigiar essa exposição possam ver o quão a arte nortista é potente”, relata a jovem artista.

Rayka Rocha é designer de moda (Foto: Arquivo Pessoal/Rayka Rocha)

A exposição também poderá ser vista online através do site https://fotodequebrada.com.br/.

Ensaio fotográfico ‘Filhos de Esú’ (Foto: Arquivo Pessoal/Rayka Rocha)