Um evento de hip hop em uma praça pode ser uma excelente oportunidade para promover a cultura e o talento local, bem como fornecer um espaço para artistas se expressarem e se conectarem com sua comunidade. É com esse objetivo que a jovem Dorsyrene Sanchez criou o ‘Bate de frente’. Um evento que ocorre na praça Germano Sampaio e promovido pelo Festival de Danças Urbanas Ritmizando.
“Este evento proporciona experiências novas com foco em competições e um ponto de encontro para os 4 pilares fundamentais do Hip Hop que são o Breaking, Djing, MCing e Graffiti” explicou.
Segundo ela, a proposta é criar eventos públicos de música e dança podem ajudar a unir as pessoas e criar um senso de comunidade, especialmente em áreas urbanas onde as pessoas podem se sentir isoladas ou desconectadas umas das outras.
“Ainda precisamos de muitas parcerias e verba para despesas mas dessa vez aumentou o apoio com a colaboração da Panificadora Robinho, NICH, Pitaya Produções, Batalha do PT, Batalha do Mirante, RB Assistência Técnica, Rd Films, Angels Academy, Instituto Maku-X, Erupção Crew, Brothers Crew, NPN Store e os próprios artistas urbanos” relatou.
Para a jovem, Celebrar a cultura hip hop: o hip hop é uma forma de arte vibrante e influente que surgiu nas comunidades urbanas e tem sido um meio de expressão para muitos jovens.
‘O encontro ocorreu no último domingo em sua segunda edição e já está adquirindo dimensões cada vez maiores evidenciando que o Hip Hop roraimense é forte” afirma Dorsyrene. A pesar das fortes chuvas e da falta de recursos, que com certeza atrapalham no alcance, se reuniram 1 Dj, 3 graffiteiros, 16 MCs, 24 dançarinos, uma equipe de 21 profissionais e um público de quase 200 pessoas.
A organização tem grandes expectativas de acontecer uma abrangência maior no próximo encontro trazendo uma programação especial no mês das mães. O convite é para o domingo 07/05, para mais informações siga o perfil de instagram @ritmizando_rr