Livro infantil “E Viva São João” é distribuído gratuitamente no Arraial do Anauá

Livro está sendo distribuído na Tenda Literária
Livro está sendo distribuído na Tenda Literária

A 31ª edição do São João no Parque Anauá começou nesta segunda-feira, 22, com uma grande programação que conta com o tradicional concurso de quadrilhas juninas, shows com atrações local e nacional, além de barracas com comidas típicas e muito mais. A literatura regional também terá um espaço na programação.

O jornalista e professor Paulo Thadeu Franco das Neves, inicia na noite de hoje a distribuição gratuita do seu livro infantil intitulado “E Viva São João”, uma parceria como ele afirma com o também escritor e ilustrador Lindomar Neves, o Bach.

Segundo o autor, os livros serão entregues na Tenda Literária, que funciona ao lado do espaço denominado “estrela”. A tenda é coordenada pela Biblioteca Pública do Estado e contará com várias atividades como pintura facial, palhaçaria e a participação durante todos os dias de escritores locais que estarão expondo e comercializando suas obras.

O jornalista e escritor Paulo Thadeu é o autor do livro

A obra “E viva São João”, lançada em 2021 e já esgotada, foi reeditada este ano em parceria com o Governo de Roraima para distribuição gratuita no arraial do parque Anauá.

“São 35 páginas com uma historinha super bacana no estilo de festa junina. Na segunda parte teremos ilustrações para colorir. A criançada vai gostar. Essa obra é dedicada ao colega quadrilheiro junino Joel Rodrigues”, afirma Thadeu.

A especialista em literatura brasileira, e neuropsicopedagoga Kátia Drummond, que também é a diretora da Biblioteca Pública estadual, falou da importância em aproximar o tema e a leitura das crianças.
É no intuito de aproximar as crianças em geral da história contida por trás dos festejos juninos, que a Tenda Literária no Arraial do Anauá, já em sua 10ª edição, acontece! Pois, entendemos que a festa Junina é uma excelente oportunidade de ampliar o universo linguístico, pois se constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagens, resgate de brincadeiras, culinária típica e outros”, completou.