O livro Corpo, Sociedade e Extensões será lançado nesta sexta-feira, 11, a partir das 15h30 no Aipana Plaza Hotel, A obra foi escrita por Artemis de Araújo Soares, Shigeaki Ueki Alves da Paixão e Ghislaine Raposo Bacelar.
Um dos autores Shigeaki Alves, explica que o livro surgiu a partir de um esforço coletivo em favor da ciência. “O livro aborda diálogos que proporcionam reflexões sociais para uma qualidade de vida e nas relações interpessoais e intergeracionais”, ressalta um dos autores.
Shigeaki disse que cada coRpo possui sua faixa etária e essa compreensão é o princípio de várias análises, que comungam textos dos jogos em olimpíadas.
“A questão da dança, como uma atividade que pode causar impactos positivos, serve para que a pessoa se sinta cada vez melhor evitando ansiedade e aquelas palavras tão dolorosas como a depressão.”, comenta.
Ainda segundo ele, é importante que a sociedade entenda que o corpo se expressa, sendo necessário a garantia de reflexões politicas de valorização, como um centro para o idoso, para a juventude.
“Então dialogar politicas públicas, e contar um pouco da história dessa corporeidade, expressões culturais que vão garantir vida para todos”, reforça.
E sobre o livro, Shigeaki que a ideia é estabelecer um interesse na sociedade que busca informação, e o momento de pandemia é uma oportunidade para se refletir sobre o corpo.
“Os especialistas trazem vários olhares e perspetivas para que as pessoas entendam cada vez mais esses movimentos corpóreos e a essência do bem viver”, disse Shigeaki Alves.
O livro Corpo, Sociedade e Extensões será lançado nesta sexta-feira, 11, a partir das 15h30 no Aipana Plaza Hotel (Foto: Divulgação)