Moto clubes se unem por três paixões: estrada, motos e fraternidade

Durante o 16º Encontro de Motos de Altas Cilindradas em Roraima, Bodes do Asfalto e Road 174 contaram como a paixão pelas motos pode criar fortes laços de irmandade

Bodes do Asfalto marcaram presença no Encontro de Motos de Altas Cilindradas. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Bodes do Asfalto marcaram presença no Encontro de Motos de Altas Cilindradas. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

No mundo do motociclismo, três paixões se destacam: a estrada, as motos e a fraternidade. Esses elementos são a base que une clubes de motociclistas em todo o Brasil, principalmente em Roraima, como o Bodes do Asfalto e o Road 174. Durante o 16º Encontro de Motos de Alta Cilindradas em Roraima, nessa sexta-feira (6), os clubes contaram como a paixão pelas motos pode criar fortes laços de irmandade.

O Bote do Asfalto, criado em 2003, é um exemplo de como a fraternidade pode ser o coração de um moto clube. Segundo Sileno, um dos fundadores do regional em Roraima, tudo começou com um grupo de amigos maçons de Feira de Santana, na Bahia, que decidiram homenagear um colega que havia desaparecido.

O clube é composto exclusivamente por maçons motociclistas e suas esposas, formando uma comunidade extremamente familiar. O lema do motoclube é “família com fraternização ao redor das motos”, viagens e tudo o que isso implica. Hoje, o Bodes do Asfalto é um dos maiores moto clubes do Brasil, com mais de 12 mil membros ativos, e ocupa a terceira posição mundial.

destacou Sileno.
Sileno e Remilson, membros do Bodes do Asfalto em Roraima. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Enquanto o Bote do Asfalto mostra como a tradição pode unir um grande grupo, o Road 174, que surgiu em 2016, traz uma nova energia para o cenário dos moto clubes. O grupo se destaca pelo entusiasmo à velocidade e respeito.

Nosso foco é a irmandade e a segurança entre os membros. Embora eu não seja o presidente e tenha entrado recentemente, posso dizer que o respeito é fundamental para nós. Valorizamos o equilíbrio e a convivência, pois acreditamos que isso nos ajuda a aprender e nos divertir mais.

afirmou Michel Sales.

O recém integrante do Road 174 ainda destacou que eventos, como Encontro de Motos, Participar de encontros como este reforça o caráter e a bandeira dos moto clubes. “Esse encontro tem força internacional e representa a verdadeira essência da fraternização e do sentimento de família no universo dos motociclistas”, completou Sileno, do Bodes do Asfalto.

Maior evento de rock do Norte e Nordeste

O Encontro de Motos de Alta Cilindradas em Roraima é o maior evento de rock das regiões Norte e Nordeste. Trazendo atrações do rock nacional e local, neste sábado (7), a programação segue com shows das bandas Geração Roots, Halley 86, Garden, Fullgaz (AM), Dark V8 e Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii). O evento acontece no estacionamento do estádio Canarinho, em Boa Vista.

Confira quem passou pelo encontro na primeira noite:

Leia a Folha Impressa de hoje