Para celebrar seu aniversário, o Amazonas de Aço realiza uma festa com exposição de motos e bandas locais em um esquenta nessa sexta-feira (23) no bar do Roraima Moto clube e nesse sábado (24) na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) localizado na Av. Cap. Ene Garcês, 2636 – Centro. (Em frente à praça do Triangulo).
Sobem no palco as bandas Paradoxo, Dark 28 e Nós à deriva. A entrada é franca, mas as motociclistas pedem 1kg de alimentos não perecíveis para serem doados para a (ABPC) Associação beneficente ao Portador de câncer.
O grupo conta, atualmente, com 24 mulheres de diversas idades e profissões. Reúne desde jovem recém-habilitadas, as mais experientes. O grupo foi fundado por Jaine Gomes, Valeska Carvalho e Jane Costa que dividem a mesma paixão, e em seguida foram ganhando mais membros.
Segundo Jane, para participar do grupo, é preciso apenas ser mulher e apaixonada pela estrada. Motociclista há pouco mais de um ano, Jane tem paixão pelas motos desde a infância. Mas só após os 40 anos de idade, conseguiu realizar o sonho de comprar sua primeira motocicleta, uma shadown de 750 cilindradas.
“É paixão pela liberdade de pilotar e saber que por ser mulher o desafio é muito maior, mas somos capazes de pilotar um veículo tão poderoso, só quem tem esse amor consegue entender” relata.