Estreia nos Cinemas do Brasil, nesta quinta-feira, 1º, o mais novo longa metragem da DC Comics, Mulher-Maravilha. O filme, baseado nos quadrinhos, apresenta a triz francesa Gal Gadot na pele de Diana Prince, a imbatível guerreira ‘Mulher-Maravilha’.
Treinada desde cedo, Diana nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar, certa de que pode parar o conflito.
Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.
Mulher-Maravilha (em inglês, Wonder Woman) é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics.
Criada pelo Dr. William Moulton Marston, foi a primeira super-heroína da DC Comics. Sua primeira aventura foi na revista All Star Comics #8 em dezembro de 1941, nos Estados Unidos.
A personagem é um dos maiores ícones pop de sexo feminino. Princesa e Embaixadora das Amazonas da Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira), filha da rainha das amazonas, Hipólita.
Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses.
Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos de Superman e Batman. É parte integrante da Liga da Justiça.