Cultura

Música e Informação como prioridades para os ouvintes

Notícia em primeira mão, defesa da cidadania e entretenimento são os princípios do “Boa tarde cidade” na Rádio Folha AM1020

Informação, entretenimento e utilidade pública são os pilares do programa “Boa tarde cidade” na Rádio Folha AM1020, que vai ao ar de segunda a sexta de 13h30 às 16h30. Há três semanas no ar, o programa tem tido altos índices de participação do público que interage por telefone e e-mail.
O projeto é idealizado pelo radialista Silvio Luiz. Conhecido por sua carreira na rádio, ele foi convidado a fazer um programa que tratasse o ouvinte de forma intimista. Silvio completa vinte e cinco anos trabalhando em rádio, sua grande e verdadeira paixão. Em seus anos de trabalho passou pela Rádio Cruzeiro, Folha de Londrina, Rádio Cidade (SP), Transamérica e Rádio Evangelizar é preciso.
Nascido em Curitiba, sua carreira teve início com a função de “gilettepress”, uma espécie de produção de notícias do dia recortadas no papel em que os locutores usavam. Foi quando decidiu assumir o microfone. Conforme o locutor, para fazer rádio é preciso ter simpática e usar uma linguagem que fale diretamente com o ouvinte em primeira pessoa.
“É preciso conquistar o público com chavões e técnicas, com uma comunicação direta repleta da “malandragem do locutor” consequência da experiência de anos de locução. O radialista deve falar com o ouvinte como se fossem amigos há mais de dez anos” ressalta.
O programa não possui preconceitos musicais, e toca desde música brega, rock, música sertaneja a músicas que já não são mais sucessos. Essas fazem parte do bloco Arquivo X que resgatam músicas que faziam parte das mais pedidas em outras décadas. “Música não envelhece, e não tem idade, podemos tocar uma música da década de sessenta que as pessoas vão curtir” explicou.
Além do Arquivo X, o programa ainda tem os blocos “Babados do rádio” que conta as notícias dos famosos, além de passar informações sobre as músicas do dia e ‘As notícias do dia’ que traz as informações mais importantes do dia do roraimense por meio do repórter Antonio Souza. “O objetivo é trazer a notícia em primeira mão como prioridade da Rádio Folha” ressalta.
De acordo com Silvio, nos próximos programas será lançado o bloco “Corrente da amizade” que funcionará como serviço de troca para os ouvintes.
“Esse bloco irá funcionar como o bloco da cidadania, onde os ouvintes poderão fazer trocas de objetos que não usam mais, além de fazer doações para quem precisa. Por exemplo, o ouvinte poderá solicitar alguma ajuda, e quem estiver ouvindo o programa poderá ajudar o próximo. Fazer uma ação beneficente que possa ligar uma pessoa a outra” contou.
Os ouvintes podem participar e interagir com o locutor pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone da Rádio Folha 36238802.