Cultura

Músico Fabinho Farias faz show em live durante quarentena

O artista prepara um especial de sertanejo para as redes sociais

#SEMTEMPO? Confira o resumo da matéria

Com um histórico de mais de vinte anos tocando na noite roraimense, o músico Fabinho Farias é um dos músicos que precisa se reinventar durante a quarentena, já que não pode mais se apresentar para evitar aglomerações. Ele prepara um especial sertanejo que será ao vivo em sua página oficial no facebook. O repertório terá músicas da dupla Bruno e Marrone e outras.


Um especial Bruno e Marrone está sendo preparado pelo músico Fabinho Farias. A Live show será disponibilizada por meio de sua rede social no facebook no dia 10 de abril a partir das 20 horas. A live foi uma das alternativas que o cantor encontrou para enfrentar o período sem shows que ocorre durante a quarentena. A campanha #Somostodosmusicos pede contribuições do público de qualquer valor durante esse período.

“Essa é a segunda live que vamos fazer após muitos pedidos, tivemos um ótimo resultado e recebemos grandes doações para os amigos. As pessoas estavam ali assistindo e ajudando, como se fosse um covert artístico. O pedido dessa vez foi especial Bruno e Marrone, e fazemos em casa, evitando a aglomerações e tomando todos os cuidados possíveis, já que os artistas estão sendo muito prejudicados e passando por momentos difíceis por que sustentam sua família com o que ganhamos com a música. É a única forma que encontramos, já que muitas pessoas estão em casa e precisam se entreter também” contou.

Os interessados podem fazer doações por depósitos de qualquer valor no Banco do Brasil, Ag. 4263-3 Cc. 51324-5 no nome de Fábio Guilherme Faria Damasceno.

Fabinho Farias

O artista começou no mundo da música, ainda na época da escola, quando formou com os amigos um grupo de boi bumbá. De lá pra cá, o músico já se aventurou nos mais diversos estilos musicais, entre eles, o sertanejo, rock, pop e até mesmo o funk.

“Desde 2004 eu consigo viver só com a música da noite, dos shows, mas é sempre muito complicado, porque precisamos de apoio. Eu percebi que ser um artista adaptável seria a melhor forma de fazer uma carreira. Hoje eu canto de tudo, eu canto o que o público quer ouvir. Pode ser o ritmo que for, mas o Fabinho Faria vai estar trabalhando”, explicou.

Em Roraima, o músico gravou dois DVDs com shows gravados durante o Arraial Junino em Boa Vista. Mas o ritmo que mais gosta de cantar é o axé music.

.