Cultura

Músico Irineu de Palmira se apresenta em Boa Vista

A apresentação faz parte da programação do Sesc Amazônia das Artes e será realizada hoje (11) no Teatro JaberXaud do Sesc Mecejana a partir das 20 horas

O músico, cantor, compositor e violonista, Irineu de Palmira realiza hoje (11) um show no Teatro JaberXaud, no Sesc Mecejana a partir das 20h. A apresentação faz parte da programação do Sesc Amazônia das Artes que realiza o intercâmbio cultural entre artistas do Norte.

No palco, Irineu será acompanhado pelos músicos: Fred Garibalde (guitarra e violão de aço), Joseh Albertto (teclados e acordeom), Eleomar Martins (baixo), Pedrinho Sousa (bateria e elementos percussivos) e Paulo Celestino (técnico de som). O músico vem pela primeira vez a Boa Vista e irá apresentar um repertório de 16 músicas inéditas.

“As canções têm letras de cunho social, falar sobre tudo, a forma que eu vejo a vida, eu sou o repórter do meu tempo e quero falar das coisas que vivo” disse.

Irineu é mineiro, nascido em Belo Horizonte. Iniciou suas atividades no campo musical participando de vários festivais e eventos culturais em todo o estado de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Seu trabalho é dedicado à música popular brasileira, estilo musical que o levou a várias turnês pela Europa, Ásia e EUA. No auge de sua carreira, dividiu o palco com Cauby Peixoto, Wilson Simonal, Pery Ribeiro, Carmen Costa, entre vários grandes nomes da música nacional.

“Essa questão de viajar o mundo influencia uma mistura. Toda a cultura que você se aproxima o resultado é sempre fantástico e é a oportunidade de interagir com outro gênero musical e contribuir com o meu trabalho” contou.

Irineu de Palmira

Irineu é um músico dedicado às dissonâncias e à poética da Música Popular Brasileira (MPB). Além de músico, cantor e compositor, é produtor artístico e cultural. Mineiro, de Belo Horizonte, iniciou  suas atividades artísticas participando de festivais e eventos culturais em todo Brasil. Seu repertório dialoga com uma quantidade expressiva de composições sobre a cultura negra, imersa em letras e ritmos.

Como compositor tem músicas gravadas por vários intérpretes, a exemplo de Jair Rodrigues e Luciana Mello (“Alma Negra”- que dá nome ao álbum de Jair), Biro do Cavaco, Grupo Katinguelê e André Mastro, entre outros. Musicou obras para o teatro e televisão, com destaque para a peça “Vereda da Salvação”, de Jorge Andrade, e a versão para TV de “O Grande Momento”, de Roberto Santos, direção de Nei Santanna, com Laura Cardoso e Flavio Guarnieri no elenco. Como instrumentista, gravou os violões de todas as faixas do disco “Violas e Canções”, de Pena Branca e Xavantinho. Trabalho premiado, dentro e fora do Brasil.

Serviço
Irineu de Palmira (Show)
Data: 11 de maio (Quarta-feira)
Local: Teatro Jaber Xaud
Hora: 20h
Classificação: Livre
Entrada: 1(um) brinquedo novo